Ter um cartão de crédito é uma opção para quem quer controlar suas finanças e fazer seu dinheiro render mais no final do mês. Hoje em dia as pessoas consideram ter um cartão de crédito algo totalmente necessário.

Um dos formatos mais inclusivos nesse sentido são os cartões de crédito pré-pagos. Nessa modalidade, você pode adquirir um cartão e recarregá-lo de acordo com sua disponibilidade.

Desta maneira, você pode escolher o quanto quer gastar em cada mês. Mas você sabe como funcionam os cartões pré-pagos? Nós explicaremos melhor nesse texto.

O que posso fazer com o cartão de crédito pré-pago?

Antes de tudo é preciso entender que um cartão de crédito pré-pago não permite ao seu usuário fazer compras parceladas. O cartão só permite que o usuário gaste o dinheiro já depositado no cartão.

Sendo assim, o usuário de cartões pré-pagos devem depositar o dinheiro na conta do cartão para depois utilizá-lo, ao contrário de cartões tradicionais.

Essa é uma ótima maneira para fazer suas compras, principalmente em empresas que exigem um cartão de crédito do cliente (como serviços de streaming ou aplicativos de transporte).

Além disso, seu maior bônus é permitir ao cliente o acompanhamento e a definição de seus gastos mensais.

Como usar cartão de crédito pré-pago?

Como já explicamos, antes de utilizar um cartão pré-pago é preciso fazer o depósito do dinheiro que se irá gastar. Esse depósito normalmente é realizado através do pagamento de boletos bancários.

O processo é inverso: primeiro você paga e depois você gasta. Como o próprio nome já diz, o pré-pago é um cartão de crédito recarregável, sem limite determinado, quem escolhe o valor que vai gastar é você.

Onde posso comprar com cartão de crédito pré-pago?

Bem, isso depende da provedora do seu cartão e da bandeira com que ela faz parceria. Dependendo disso, você pode ter acesso a compras em várias lojas do Brasil e até mesmo no exterior, através de pré-pagos internacionais.

O cartão virtual da Superdigital, por exemplo, funciona com a bandeira Mastercard e consequentemente é aceito em milhões de estabelecimentos que recebem essa bandeira. Outras opções como o Bradesco, por exemplo, oferecem o cartão nas bandeiras Visa ou Elo e, portanto, são aceitos em sua abrangência.

Alguns cartões são específicos para compra em uma rede ou em uma loja e por isso vale a pena ficar atento a essa informação antes de adquirir um pré-pago. Essa opção é muito comum em lojas de departamento ou redes de supermercados, por exemplo.

Quais são os benefícios de um cartão pré-pago?

Por fim, se você compreende as limitações de um cartão de crédito pré-pago, também deve considerar os seus benefícios. A maior parte deles é aceita em serviços como Netflix, Globoplay, Amazon Prime, Uber, 99 Pop, iFood, Spotify e lojas de aplicativos.

Uma vantagem muito importante dessa modalidade é a segurança, já que você pode bloquear o cartão com facilidade em caso de perda ou roubo e cancelar o cartão, se necessário, sem muitas dores de cabeça.

Outro benefício que os usuários de cartões pré-pagos têm é saber o quanto você vai gastar, sem surpresas desnecessárias no final do mês. Em alguns casos, também não há custos com a variação do câmbio e nem com o frete, como o cartão do Paypal, por exemplo.

Posto tudo isso, o cartão de crédito pré-pago funciona de forma parecida com uma conta no débito, mas é utilizado na função de crédito. Esta é uma opção mais fácil no mercado para quem deseja adquirir um cartão de crédito, sendo possível até mesmo se o cliente estiver negativado.

> Conheça os melhores cartões pré-pagos do mercado

1 Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*