Muitos brasileiros precisam de um cartão de crédito, mas às vezes não conseguem solicitar de maneira muito fácil. Isso ocorre porque os bancos fazem uma análise prévia de crédito, que leva em consideração até o seu score de crédito.

O score é como se fosse uma pontuação para o consumidor conseguir crédito nas instituições bancárias, seja por empréstimo, financiamento ou carnê.

Quer saber mais sobre o assunto? Você deseja aumentar seu score de crédito e não sabe como? Continue por aqui! A seguir, a gente vai te ajudar a resolver este problema! Qual o limite bom para solicitar um cartão? Como atingir este limite? Descubra, na sequência, conosco!

Como calcular o score de crédito?

O cálculo do score é realizado pelo SPC Brasil, Boa Vista Consumidor, Serasa Experian e Quod. Essa pontuação é calculada de maneiras diferentes, em cada uma das instituições. Além disso, essa pontuação é usada de forma subjetiva, ou seja, não há uma pontuação determinada para que o crédito seja concedido.

Apesar disso, ficou convencionado que, se o cliente tiver acima de 500 pontos, terá acesso a ofertas de créditos muito maiores. Já se você, o consumidor, atingir 800 pontos para cima, a sua solicitação de crédito será aprovada em qualquer banco ou instituição financeira.

A pontuação normalmente é classificada em intervalos e isso decide se sua pontuação é boa ou não. Acompanhe, na sequência:

  • Até 300 pontos há alto risco de inadimplência;
  • Médio risco de inadimplência entre 300 e 700 pontos;
  • Baixo risco para quem possui pontuação acima de 700 pontos.

Como saber meu score?

Para saber o seu score, é preciso que você crie um cadastro em uma das instituições que fazem essa contagem, ou seja, no SPC Brasil, na Boa Vista ou na Serasa. Depois, basta você consultar a sua pontuação de Score de crédito.

Como aumentar meu score?

A Serasa oferece uma ferramenta para que o consumidor saiba quanto poderá aumentar o seu score ao fazer o pagamento de uma dívida. Esse score de crédito é como se fosse uma nota do consumidor, com uma pontuação por trás de cada CPF.

O score pode variar de zero até mil pontos, isso vai determinar se o consumidor vai ter mais facilidade ou dificuldade para conseguir crédito no mercado. Essa pontuação é referente ao histórico de pagador dos consumidores, a Serasa apontou que para o score aumentar é necessário fazer mudanças em seu comportamento como consumidor.

A sua pontuação melhora quando você, consumidor, limpa o seu nome e paga as contas em dia. Juntando isso as informações que já estão disponíveis no cadastro positivo, podem ajudar em sua pontuação final.

Serasa lança ferramenta para aumentar seu score

A Serasa liberou, oficialmente, na semana passada, o Score Turbo, uma ferramenta criada para aumentar o seu score de crédito ao quitar uma dívida. Saiba como funciona, bem como o passo a passo para aderir.

O que é Score Turbo?

Você só poderá aderir à ferramenta caso possua alguma dívida para renegociação. O Score Turbo é uma pontuação para motivar os usuários a pagarem suas contas em dia, através de ofertas no Serasa Limpa Nome. Além disso, a modalidade te incentiva a manter o Cadastro Positivo ativo e acompanhar a pontuação do Serasa Score.

O que é o Cadastro Positivo?

O cadastro positivo também pode ser chamado de “currículo financeiro”. A ferramenta observa os bons hábitos de pagamento que você possui, considerando as contas que são pagas em dia. Tais informações são consideradas pelo Serasa Score e ajudam no aumento da sua pontuação. Contas de água, energia elétrica, gás, telefone celular, internet, TV, são consideradas no histórico de pagamento.

Como aumento meu Score de maneira rápida e gratuita?

Essa sempre foi uma pergunta da maior parte dos consumidores e a Serasa Score Turbo surgiu justamente para atender essa necessidade. A dinâmica é: pague suas dívidas em dia e veja sua pontuação crescer. Sem segredos!

Para utilizar é simples: acesse o Serasa Limpa Nome e faça seu login, caso ainda não possua, faça o cadastro; em seguida, verifique se há algum acordo disponível para você; por fim, gere o acordo e efetue o pagamento da dívida. Dessa maneira, seu Serasa Score ganhou pontos.

O que é o Score e qual sua importância?

O termo score de crédito significa a pontuação que você possui para conseguir crédito por meio de cartões, empréstimos ou financiamentos. O Score é uma ferramenta muito importante que auxilia no processo de decisão na liberação de créditos e realização de negócios.

É ele que apresenta seu perfil financeiro e calcula os riscos que a instituição pode ter ao conceder um serviço de crédito solicitado.

Quanto maior sua pontuação no Score, melhores as ofertas de crédito. Quando seu índice de inadimplência for menor, os juros tendem, consequentemente, a serem menores também.

Quer ficar ainda mais por dentro da Serasa Turbo? Clique no link e Turbine Seu Score Com a Nova Ferramenta da Serasa!