Nunca na história os cartões de crédito foram tão utilizados como nos dias atuais. Também pudera, com o aumento de compras pela internet e também da insegurança de se andar com dinheiro no bolso, ele acabou se tornando o meio de pagamento preferido dos brasileiros. E para atrair cada vez mais clientes, as mais variadas operadoras oferecem diversos tipos de vantagens.

Uma delas é a oportunidade de ganhar cashback proveniente de suas compras, benefício este que está em alta no mercado financeiro. Afinal, quem não gosta de receber uma parcela do valor gasto de volta?

Então, se você gostaria de saber porque e como escolher a melhor opção de cartão de crédito? Venha conosco e veja quais os cartões que oferecem os melhores cashbacks.

Como funciona o sistema de cashback?

Cashback é um sistema de recompensas utilizado por diversos tipos de empresas como plataformas, carteiras digitais e instituições que disponibilizam cartões de crédito para fidelizar seus clientes. No mesmo uma porcentagem do dinheiro gasto em compras é devolvida, seja por meio de crédito na fatura, saque para conta corrente ou poupança, ou ainda em alguns casos para ser utilizado somente em lojas parceiras.

No caso dos cartões de crédito, foi a poucos anos que no Brasil as empresas passaram a adotar esse tipo de benefício como meio de recompensa para seus clientes, porém ele já está se tornando muito popular, tanto que mesmo algumas instituições que não oferecem esse benefício como principal, passaram a oferecê-lo como uma opção adicional, como é o caso do cartão Santander Free, onde através dele é possível trocar os pontos acumulados em seu programa por cashback na fatura.

Já algumas fintechs passaram a oferecer o cashback como principal ou única recompensa o que é o caso dos cartões de crédito que traremos agora para você. Está interessado em saber quais são os melhores cartões de crédito que oferecem cashback? Continue conosco, vamos te apresentá-los agora mesmo!

Cartão Original

O Banco Original, uma fintech pioneira no campo digital oferece cartões de crédito com um sistema de recompensa através de cashback. O seus cartões são múltiplos e de bandeira Mastercard.

O Cartão Original Internacional oferece um percentual máximo de 0,30% no crédito e 0,15% no débito, já o cartão Original Gold oferece um percentual máximo de 0,50% no crédito e 0,15% no débito, no caso do Original Platinum o percentual máximo é de 1,00% no crédito e 0,15% no débito, por último o cartão Black oferece um percentual máximo de 1,5% no crédito e 0,15% no débito.

O Original Internacional não possui anuidade e os outros cartões possuem isenção das 4 primeiras anuidades e depois 50% de desconto no primeiro ano. Porém vale destacar que para os cartões que possuem anuidade há a possibilidade de isenção da anuidade de acordo com seus gastos mensais.

Para obter um cartão do Banco Original basta abrir uma conta no mesmo, para isso você precisa baixar o aplicativo de abertura de conta do banco, com sua abertura concluída é só solicitar o cartão com a função crédito num outro aplicativo, o de gerenciamento, e aguardar a aprovação.

Cartão Méliuz

Méliuz é uma tradicional plataforma de cashback, que disponibiliza a opção de fazer suas compras e receber dinheiro de volta já tem um tempo e isso não só em lojas online mas também em lojas físicas. Por possuir tanta tradição e conhecimento nesse ramo a empresa resolveu fornecer o seu próprio cartão de crédito, feito em parceria com o banco Pan.

O cartão não possui anuidade e é de bandeira Mastercard. Com ele você ganha até 0,8% do valor das compras pagas com o Cartão Méliuz e ainda 1% de cashback extra em todas as compras feitas com o ele em lojas online parceiras.

O sistema de cashback do Méliuz é um pouco diferente, você receberá o valor proveniente do mesmo no extrato do Méliuz e quando completar R$ 20 de saldo, poderá resgatar o valor para sua conta corrente ou poupança, sem pagar nada.

Para solicitar o Cartão Méliuz é preciso entrar na fila, para isso basta acessar o site do Méliuz, clicar em “Entrar na Fila!” e preencher seu cadastro, aí então é só aguardar um retorno da empresa.

Cartão Trigg

A fintech Trigg que surgiu com a ideia de “pagar para que você use o cartão de crédito” (o que não deixa de ser verdade, já que ao “receber dinheiro de volta” você de certa forma está ganhando) apesar de mais nova não deixa nada a desejar, uma vez que oferece também um bom cartão de crédito com o benefício de cashback, onde ao fazer suas compras utilizando o mesmo você pode receber até 1,3% do dinheiro gasto de volta.

Com esse cartão quanto mais você gastar maior será a porcentagem de cashback, por isso se você é daqueles que concentra seus gastos no cartão esse sistema pode ser vantajoso. A bandeira do Cartão Trigg é Visa Gold e apesar de possuir uma anuidade ela não é alta, sendo apenas de R$ 9,90 por mês.

Solicitar o Cartão de Crédito Trigg é fácil, para isso basta baixar o aplicativo Trigg que está disponível para Android e IOS e preencher um cadastro, depois disso é só aguardar aprovação.

Existem outras boas opções de cartões que oferecem cashback no mercado?

A resposta para essa pergunta é sim, cartões como o já citado anteriormente Santander Free, podem ser uma boa opção para quem deseja obter esse tipo de benefício, apesar de normalmente ser um pouco menos rentável, mas por outro lado com ele você terá a opção de utilizar outros benefícios.

Outra opção para quem deseja obter cashback é o cartão digio, porém ele oferece esse benefício em parceria com o Poup, uma plataforma também especializada em cashback. Através dessa parceria é possível obter até 10% de cashback ao fazer suas compras utilizando o Cartão Digio com Poup.

Uma novidade que surgiu recentemente e também promete trazer um programa de cashback é o PicPay Card, o cartão de crédito e débito da fintech PicPay.

Mas vale a pena optar por cartões de crédito com o benefício de cashback? Isso é relativo, tudo vai depender da sua utilização, já que dependendo do seu perfil outros programas de fidelidade podem ser mais vantajosos, por isso é importante avaliar as opções antes de fazer a solicitação do seu cartão.

Se você acha que esse tipo de cartão é o ideal pra você, saiba que maioria dos sites que oferecem cartões com cashback possuem um simulador para se ter ideia de quanto irá obter de cashback através da sua média de gastos mensais, inclusive os 3 principais que citamos neste artigo, isso pode com certeza te ajudar na hora de decidir por qual deles optar.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*