Você já quis ser mais organizado com o seu dinheiro? Saber o quanto gasta em cada área da sua vida e conseguir controlar seus gastos para fazer algo que gosta?

E se todas as suas informações financeiras estivessem ao seu alcance, em qualquer lugar, a qualquer hora?

Pensando nessa possibilidade, o Bradesco lançou o aplicativo Simplifica.

Substituindo a Planilha de Finanças Pessoais

A mais nova ferramenta do Bradesco se chama Simplifica e promete facilitar a organização das despesas dos usuários.

Você se lembra daquele caderninho, ou daquela planilha que você usava para anotar toda a sua receita e seus gastos até o final do mês e calcular para onde estava indo seu dinheiro?

E cá entre nós, quantas vezes você já se esqueceu de anotar alguma coisa e no fim do mês as contas não fechavam?

Pois bem, com o Simplifica, você consegue organizar suas despesas da conta corrente e do cartão de crédito de forma automática. Além de conseguir controlar os gastos e fazer o planejamento mensal de forma simplificada.

Ou seja, com essa facilidade, você não precisa mais de anotar cada coisinha que compra, o aplicativo substitui sua planilha de finanças pessoais sem precisar ficar preenchendo os dados.

“O Bradesco Simplifica tem um papel importante, não só como gestão financeira, que é nossa essência, mas também na educação financeira das pessoas”, afirma Marcelo Frontini, diretor de canais digitais do Bradesco.

O app estará disponível nas plataformas da Apple e Android e abaixo vamos te explicar como funciona na prática.

Como Funciona o Aplicativo

O Simplifica será conectado ao app principal do banco, possibilitando ao cliente ter um panorama geral dos seus gastos, e sua maior novidade é que ele oferece dicas personalizadas em forma de notificações para o cliente, que o ajudam a cumprir suas metas estabelecidas no início do mês.

Na prática, é assim: o usuário configura e planeja seus objetivos no app dividindo seus gastos em três categorias: gastos fixos, variáveis e economias.

A medida que o cliente vai usando o cartão, automaticamente o nome do estabelecimento e o nicho dele vai para a subcategoria que o usuário programou, como: faculdade, comida, roupas, etc.

Essas subcategorias podem ser editadas a qualquer momento, e o melhor, caso seja necessário, existe uma ferramenta de busca no app, facilitando na hora de procurar algum gasto específico.

Como une os gastos da conta corrente e do cartão de crédito, a função de educação financeira do aplicativo se dá durante o uso, pois o cliente sabe com o que está gastando e vai sendo ajudado durante o mês pelo app, com dicas de qual é a maneira mais sábia para se gastar o dinheiro, de acordo com o planejamento configurado inicialmente.

Inicialmente, o Bradesco Simplifica está disponível apenas para clientes do Banco Bradesco, mas se você não for um usuário e está procurando uma aplicativo de organização financeira, clique aqui que temos 8 opções para você.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*