3 Despesas Que Você Deve Eliminar Agora

Querendo realizar algum sonho ou simplesmente manter as contas em dia? Esse texto foi feito para você.
Até mesmo pessoas com controle e que tomam todo cuidado com o dinheiro podem acabar fazendo gastos desnecessários.
Pensando que a todo tempo existem armadilhas e despesas que podem fazer você onerar seu orçamento mensal e ficar cada vez mais longe dos seus objetivos, criamos esse texto para te ajudar e trazer algumas dicas para que você realize seus sonhos! Muito bom, né?

Tenha um controle

Por mais simples que seja essa dica, talvez seja a principal e que poucas pessoas realmente colocam em prática.
Para os que dizem ser complicado fazer o controle dos gastos pela dificuldade em anotar todos os gastos a todo tempo, hoje em dia existem aplicativos para celular que podem te ajudar com isso. Afinal de contas, sempre estamos com nossos celulares.
Veja 8 aplicativos para controle financeiro

Analise seu orçamento

Todo o controle é jogado por terra se você não analisar as informações. Para que todo seu trabalho de controle tenha um efeito prático, é preciso refletir sobre os gastos e receitas.
A cada mês tente fazer melhorias no seu orçamento, reduza gastos desnecessários e poupe cada vez mais.
Fazendo um controle financeiro justo e contínuas melhorias no orçamento, você será capaz inclusive de começar a investir seu dinheiro para viver melhor no futuro! E aí, o que acha?
Veja aqui onde investir seu dinheiro.

Cortando gastos

Planeje seus gastos de maneira inteligente, não aceite a primeira oferta e busque formas e opções que tenham o melhor custo-benefício.
Analise sua rotina e reflita sobre seus atuais gastos. Você realmente precisa dos serviços e despesas que tem hoje em dia?
Pode ser possível aliviar bastante o orçamento ao identificar luxos ou despesas supérfluas que podem ser removidas assim que as contas apertarem.
O importante é entender os gastos e a importância deles na sua vida.

1- Comer na rua

Não é segredo para ninguém que comer em casa é muito mais barato que comer na rua.
Muitas vezes acabamos nos alimentando fora de casa por não ter feito uma organização prévia de compras e mercado.
Esses pequenos gastos extras durante a semana são extremamente nocivos ao longo do mês.

2- Tv a cabo

Depois do Youtube, Netflix e tantas outros sites e aplicativos que são opções de conteúdo, será mesmo que a velha TV a cabo ainda é boa opção para você?

3-Lavar roupas

Tente sempre acumular roupas sujas ante de resolver usar a máquina de lavar. Além de consumir água, ela consome bastante energia elétrica.
Faça um número menor de lavagens de roupa e com maior quantidade. Evitando assim desperdício de dinheiro.
O mesmo vale para passar roupa. Acumule roupas para passar, assim o ferro não terá que esquentar várias vezes e você fará melhor uso do seu dinheiro.

Não pare por aqui! Se você está interessado em economia, temos muito mais para você. Vale a pena ver nosso texto sobre economia no dia a dia.

Recomendados
Sem Comentários