Os pequenos negócios já sentem uma diminuição no movimento, devido à quarentena imposta pela disseminação do novo coronavírus, com alguns deles já sofrendo uma redução de mais de 50% nas vendas, e esse percentual deve aumentar com mais medidas protetivas sendo tomadas.
Com o objetivo de ajudar essas empresas, a fintech Cora, com sede em São Paulo, criou um movimento denominado “Compre dos Pequenos”, que pretende garantir o fluxo de caixa de pequenos estabelecimentos em tempos de reclusão social.
A proposta é que, por meio da plataforma (opens in a new tab), da fintech, as pessoas escolham uma das lojas cadastradas e comprem vouchers de valores variados. Depois, com o fim do isolamento social, esses valores poderão ser trocados em produtos dessas lojas. A Cora, no entanto, repassará de imediato esse valor aos empreendedores em dificuldade, sem qualquer taxa ou custo de operação.
O “Compre dos Pequenos” funciona assim: a pessoa que quer ajudar um estabelecimento escolhe o valor que quer utilizar naquele local, compra um voucher nesse valor e faz o pagamento. Feito isso, a Cora envia uma confirmação por email e o estabelecimento também recebe uma notificação.
“Com o isolamento social, os pequenos negócios serão os mais afetados e poderão ficar seriamente comprometidos”, explica Igor Senra, CEO da fintech. “A Cora tem como propósito ajudar e facilitar a vida do pequeno empreendedor, por isso criamos essa iniciativa”, ressalta o CEO da empresa.
As empresas podem se cadastrar a qualquer momento na plataforma. Clique aqui e saiba mais. Os valores dos vouchers serão encaminhados para as suas contas correntes do Cora. Caso não tenham, será preciso abri-las.
Associe sua empresa à Cora
Taxas zeradas em boletos, transferências e pagamentos ilimitados, sem burocracia. Essas são algumas das vantagens de quem se associa à Fintech. Em breve, a Cora disponibilizará um aplicativo completo, para os sistemas Android e iOs.
Por hora, você pode solicitar seu convite e desfrutar das vantagens de uma conta digital exclusiva. Clique aqui (https://www.cora.com.br/#convite) e saiba mais!
História da Cora
A Cora começou a operar neste ano, após conseguir levantar R$ 10 milhões em uma rodada de investimentos, liderada pelos fundos Kaszek Ventures e Ribbit Capital. Foi fundada por Igor Senra e Leo Mendes, que haviam criado, anos antes, a MOIP, plataforma de pagamentos on line.
A Cora está nascendo da vontade de beneficiar a sociedade, o brasileiro, e não a própria indústria financeira. É hora de mudar esse sistema e por isso a fintech promete que vai trazer as melhores soluções financeiras para os microempreendedores.
Segundo o banco, o propósito é contribuir para a prosperidade e o crescimento econômico dos empreendedores, apoiando-os a realizarem seus maiores sonhos.
Com a experiência de serem fundadores da Moip Pagamentos, startup nascida em Belo Horizonte em 2008 com atuação no mercado de pagamentos online, através da oferta de soluções para e-commerce, marketplaces, aplicativos e móbile, Igor Senra e Leonardo Mendes brigaram com gigantes como PagSeguro e PayPal e venderam a empresa, em 2016, para a companhia alemã Wirecard por R$ 165 milhões.
Igor e Leonardo assumiram, então, um desafio ainda mais ambicioso: o Banco Cora, com sede em São Paulo, que assim, como a Moip, foca em pequenas empresas e startups. Dessa vez, conforme a empresa, a meta é revolucionar o sistema financeiro nacional.