A Cielo está expandindo cada vez mais seu mercado e apostando na aquisição de pequenos clientes. Desta vez, a empresa lançou uma isenção temporária de taxas na venda de novos terminais de pagamento, as famosas maquininhas.
Este movimento faz parte da intenção da empresa de mudar a composição da sua base de clientes, focando mais em pequenas empresas. De acordo com a Revista Exame, “cerca de 65% dos clientes da Cielo têm receita anual acima de 15 milhões de reais. A meta é que nos próximos anos 60% da base seja de clientes de pequeno porte.”
Isenção Temporária
Essa isenção funcionará da seguinte forma: A partir de outubro, todos os clientes que comprarem os dispositivos da Cielo com marca própria ou dos bancos controladores como Bradesco e Banco do Brasil, receberão uma isenção da taxa cobrada em cada transação de cartão de débito ou crédito conhecida como MDR.
A isenção terá o prazo de três meses, ou até que o cliente atinja R$ 1,5 mil reais em vendas no débito ou crédito à vista, o que ocorrer primeiro. Depois, automaticamente, o sistema já começa a cobrar a taxa tradicional de 1,99% sobre operações com cartões de débito e 4,99% com cartões de crédito à vista.
Sobre a Cielo
A Cielo é uma empresa brasileira, especializada em serviços financeiros. Atualmente, seu mercado é focado em captura, transmissão e liquidação financeira de transações com cartão de crédito e débito.
A empresa cobre 99% do território nacional e está presente em mais de 1,5 milhão de pontos de venda espalhados pelo país e, em 2019, está inovando seus serviços com a criação do Cielo Pay e a isenção da taxa MDR.
Com uma visão para fidelizar as empresas de pequeno porte, a Cielo deseja “ ter na prateleira as mais variadas soluções para esse público de pequenos empreendedores, que tem crescido e deve continuar crescendo forte no ano que vem”, disse Mário Casasanta, vice-presidente da Cielo.