Se você está cansado de pagar taxas abusivas do seu banco toda vez que recebe o salário e precisa sacar ou transferir esse dinheiro, talvez esteja na hora de pedir uma portabilidade da sua conta salário.

Todo empregado da iniciativa privada tem o direito de escolher o banco onde irá receber seu pagamento, mas o que acontece é que muitas vezes a empresa abre uma conta no seu banco de preferência para os colaboradores e muitos não arriscam mudar de instituição por não conhecer outras opções.

Hoje vamos te apresentar a conta salário do Santander, que permite receber a sua remuneração com vários serviços gratuitos, segurança e atendimento que só o Santander tem a oferecer.

Afinal, o Que é Uma Conta Salário?

É uma conta individual pessoa física, aberta a pedido da empresa que mantém contrato com este colaborador. Com seus serviços limitados, ela pode ser usada para receber proventos, aposentadorias (exceto INSS), pensões e similares.

Diferente da conta corrente comum, a conta salário não tem opções de débito automático, acesso ao crédito e não pode ser movimentada por cheques, apenas usando o cartão de débito.

Seu maior interesse é atender ao colaborador nas suas necessidades básicas assim que recebe seu provento, como consulta de saldo, transferência e saques mais acessíveis.

Vantagens da Conta Salário Santander

Serviços Gratuitos

Estes serviços são gratuitos e limitados na conta salário, mas se renovam todos os meses.

  • 5 Saques no ATM ou Caixa, por evento de crédito
  • 2 consultas de saldo no ATM ou Caixa
  • 2 extratos de 30 dias no ATM
  • 1 TED

Os titulares que optarem por transferir a totalidade do valor depositado, para outra conta (mesmo que não seja Santander), não podem ser cobrados pelo serviço.

Sem Mensalidade

O Santander não vai cobrar de você nenhuma taxa de manutenção da conta salário e nem o valor da emissão do cartão de débito.

Maior Segurança

Para os atendimentos nos caixas eletrônicos do Banco24Horas, são geradas duas medidas de segurança: a senha do cartão de 4 dígitos e a chave de segurança que contém 3 letras. Com elas, é possível fazer suas transações com mais confiança e seguridade.

App Way

Com a nota de 4,8 em 5,0 pelos usuários do aplicativo na App Store, o aplicativo dos cartões Santander garantiu o lugar de 18º em apps de finanças no último ano, e sua missão é dar ao cliente o total controle da sua vida financeira no banco sem sair de casa. Para isso, ele te informa em tempo real seu saldo e transações tanto na conta, como no programa Esfera. Vale a pena conferir!

Bandeira Mastercard

Mesmo com o cartão de débito, é possível acumular pontos gratuitamente no programa Mastercard Surpreenda e ainda usufruir dos benefícios de uma das maiores bandeiras do mercado.

Mais de 4.000 Agências Santander

Para facilitar seu dia a dia, é possível sacar seu dinheiro no auto atendimento ou em uma das agências do banco. Sendo considerado o 3º maior banco privado no Brasil, o Santander possui uma vasta rede de autoatendimento e agências espalhadas por todo o país. Encontre aqui a que fica mais perto de você!

Dica Valiosa

Como já dissemos, a conta salário só dispõe do cartão de débito como meio de pagamento, mas isso não te impede de ter um cartão de crédito Santander gratuito, com todos os benefícios do programa de pontos Esfera!

Por ter a conta salário no banco, você já é considerado um cliente, o que significa que precisa de comprovar uma renda mínima de apenas R$ 500 mensais para conseguir o seu cartão de crédito sem anuidade!

Procurando um cartão de crédito?

Outra vantagem de ter a conta Santander é que ao se tornar cliente do banco, você terá uma opção muito acessível de cartão que engloba todos os benefícios citados acima. Além disso, utilizando o app Way e o Esfera, você passará a receber descontos exclusivos, além do programa de benefícios da Mastercard e o principal: anuidade ZERO em compras acima de 100 reais mensais no crédito.

O que você está esperando? Clique no botão abaixo para abrir sua conta no Santander pela internet!