Por conta das consequências do que aconteceu em Brumadinho (MG), o preço do minério de ferro está altíssimo ofuscando-vos os embarques ainda fracos e maiores custos de produção. Por conta disso, é esperado um bom resultado nesse próximo semestre do ano para a vale.
Lucro:
O lucro da companhia, segundo as projeções apresentadas vão de US$ 2,5 a 2,9 bilhões no segundo semestre de 2019. Esse valor é avaliado em 38 vezes a mais do que já foi registrado no ano de 2018.
Mesmo com todas as restrições na produção e outros problemas que rodeiam a vale, os recordes do preço da commodity são o respiro para a mineradora e devem impactar no balanço da companhia.
Segundo o Bradesco BBI, à espera é que a vale divulgue os resultados sólidos com os lucros antes de juros, impostos e amortizações recorrente de US$ 4,8bi.
Impactos negativos pós Brumadinho
Já o Itaú BBA tem a opinião de que a companhia pode ser impactada negativamente por conta do ocorrido na barragem em Brumadinho que terá um dano de mais de 1 bilhão de dólares para a mineradora.
Esse lucro será confirmado até o fim desse ano, aí veremos o que realmente acontece com a mineradora diante de todos os problemas de 2018 e 2019.