Por conta da crise gerada pelo novo coronavírus, as empresas brasileiras estão se adaptando para atender às novas necessidades dos seus clientes. Assim, a SuperSim, nova fintech do mercado financeiro, decidiu oferecer crédito 100% online para pessoas das classes C e D.

O empréstimo facilitado está disponível para negativados e a empresa disponibiliza a opção de diminuir as taxas de juros se o cliente usar seu celular como garantia.

Empréstimo Facilitado SuperSim

Operando desde setembro de 2019, a fintech já concedeu centenas de empréstimos e, registrou desde então um crescimento de 30% ao mês.

O maior diferencial dos seus serviços de empréstimo se encontra no fato de que todos os seus atendimentos são personalizados, ou seja, cada cliente passa por uma experiência customizada na empresa e, de acordo com seu perfil de risco, é oferecida uma oferta de empréstimo com o valor a ser emprestado e as taxas de juros pessoais, que variam de acordo com o cliente.

Além do atendimento personalizado, a SuperSim oferece um serviço 100% online que permite resolver sua vida financeira de dentro de casa e receber todo o suporte que precisa no processo de empréstimo.

Ao realizar seu cadastro, o solicitante só precisa preencher 4 dados:

  • CPF
  • Celular
  • Renda Mensal
  • Se ele deseja usar seu celular como garantia no empréstimo

Após aceitar o contrato e solicitar o empréstimo, a empresa preenche sua ficha de cadastro com o máximo de informações disponibilizadas pelo Banco Central e te envia uma proposta.

De acordo com o CEO da empresa, Antônio Brito, o valor do empréstimo pode variar entre R$ 500 e R$ 3 mil, e “em 30 segundos aprovamos um cliente, e o crédito é feito em tempo quase real na conta do cliente”.

Como é feita a avaliação do cliente?

A empresa utiliza um sistema de inteligência artificial, com uma ferramenta que é capaz de cruzar mais de mil pontos de dados externos e internos, a fim de avaliar o risco de fraude, capacidade de pagamento e a vontade de pagar.

Outro fator a ser avaliado é o relacionamento com a fintech, já que cada empréstimo feito com a SuperSim registra um histórico entre o cliente e a empresa na plataforma, podendo ser usado para empréstimos posteriores com taxas mais atrativas e prazos de pagamento maiores.

Posso Confiar na SuperSim?

A SuperSim atua no mercado nacional desde 2019 e nasceu de um sonho compartilhado entre seus fundadores de dizer SIM para o maior número de brasileiros que precisam de ajuda financeira, principalmente os negativados, que muitas vezes tem dificuldade de conseguir crédito.

Atuando online, a empresa presta serviço de uma forma rápida, segura e descomplicada, baseada nas experiências de mercado que seus fundadores Daniel Shteyn, Antonio Brito e Rômulo Coutinho possuem.

Mesmo com pouco tempo de funcionamento, a fintech já mostrou que veio pra crescer e, de acordo com Shteyn, planeja se expandir nos próximos anos para todas as regiões do Brasil e até no exterior.

A SuperSim é uma correspondente bancária da Socinal S.A. – Crédito, Financiamento e Investimento e possui uma plataforma online com produtos e serviços ofertados por instituições financeiras parceiras.

Entre seus investidores, se destacam Al Goldstein — criador Enova e a Avant –, Bruno Balduccini, advogado do escritório Pinheiro Neto e apoiador de startups no Brasil, e o fundo Distrito Ventures.

1 Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

  • Pela quantidade de comentários fazendo avaliações se conseguiram ou nao a aprovação deve ser bem seguro mesmo enviar dados de documentos..