A Saraiva é considerada como a maior rede varejista de cultura e entretenimento do país, e para facilitar o acesso dos seus clientes ao variados produtos que as lojas tem para oferecer e sua fidelização, a rede criou um cartão de crédito próprio.

Com a bandeira Visa, o cartão Saraiva é uma opção para quem deseja ter crédito e não pagar anuidade, além de oferecer vários benefícios aos seus clientes.

Separamos algumas características desse cartão para você conhecê-lo melhor:

Emitido pelo Banco do Brasil

O cartão é emitido por uma instituição de confiança, que garante a segurança e sigilo das transações. No entanto, qualquer um pode pedir o seu, ou seja, você não precisa obrigatoriamente ser cliente do Banco do Brasil.

Aplicativo Ourocard

O app do cartão Saraiva permite algumas funcionalidades em tempo real, que te ajudam a gerenciar sua vida financeira sem sair de casa. Nele, é possível.

  • Contestar suas compras
  • Visualizar a timeline de compras em tempo real
  • Personalizar seu cartão com foto
  • Bloquear e desbloquear seu cartão
  • Realizar compras por aproximação do cartão na maquininha
  • Pagamento de faturas
  • Solicitação de segunda via
  • Criação de um cartão digital para internet
  • Geração do código de barras

Facilidade de Adesão

Na hora de fazer seu cartão, você não precisa enviar documentos pessoais ou comprovantes para a Saraiva, e isso pode ser feito rapidamente pela internet. Por isso, não existe renda mínima para ter o seu cartão.

Dois programa de recompensas

Este é o nome do programa de pontos da Saraiva, onde cada compra realizada com o cartão no site, lojas Saraiva ou estabelecimentos credenciados pela rede Visa acumula pontos para dois programas distintos: “Saraiva Plus” e “Milhagens Aéreas”. Mesmo que o cliente resgate seus pontos em um destes programas, ele não perderá a pontuação do outro.

E não para por aí, por ser da bandeira Visa, ele ainda conta com o programa exclusivo que a emissora oferece.

Programa Vai de Visa

Aproveite ofertas, promoções e benefícios exclusivos para clientes Visa. É só fazer o cadastro do seu Cartão Saraiva uma vez e ter vantagens em compras em restaurantes, farmácias e em diversos sites. Consulte as promoções vigentes no site vaidevisa.com.br.

Cartões de Crédito Adicionais

A Saraiva permite que os clientes solicitem até quatro cartões de crédito adicionais gratuitamente, compartilhando seu limite. Assim como o cartão titular, deles não são cobradas taxas de anuidade e manutenção.

Carteiras Digitais

O cartão Saraiva pode ser cadastrado nas principais carteiras digitais. Um jeito fácil, seguro e pessoal de pagar. Disponível para Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay.

Tem Alguma Desvantagem?

Apesar das compras gerarem pontos que podem ser trocados por benefícios, a quantidade de pontos acumulados nas compras usando o cartão Saraiva é considerada pequena, e demora um pouco para conseguir resgatar algo realmente bom, como viagens aéreas, por exemplo.

Outra desvantagem é que o cartão está fortemente vinculado ao benefício da rede Saraiva, portanto, de o cliente não é um comprador assíduo da loja, talvez não garanta tantos benefícios para si.

Como Solicitar o Cartão Saraiva

Para solicitar o cartão Saraiva é necessário ter a partir de 18 anos, e não precisa de comprovação de renda ou envio de documentos. Basta clicar no botão abaixo e preencher os dados pessoais como RG, CPF e comprovante de residência no site pela internet. O procedimento é rápido e muito simples.

Vale lembrar que sua proposta é sujeita a uma análise de crédito, feita pelo Banco do Brasil, e em caso de aprovação, o cartão chegará em até 20 dias.

Não entendeu? Veja nosso passo-a-passo:

  • Passo 1: Acesse o site Saraiva e clique em “Peça já o seu”
  • Passo 2: Ao clicar, aparecerá um campo de “Identificação”. Caso já seja cadastrado no site da Saraiva, clique em “Já sou Cliente” e informe seu e-mail e senha e clique em “Continuar”. Se não tiver registro, clique em “Ainda não sou cliente”, fornecendo seu e-mail e clique em “Continuar”
  • Passo 3: Preencha os dados de identificação e clique em “Próximo” > deverá ser preenchido Dados Residenciais > Dados Profissionais. Após clique em “Próximo”
  • Passo 4: Nessa página do site, você deve escolher a data de vencimento da fatura, se deseja obter o seguro proteção ouro, ou um cartão adicional
  • Passo 5: Nessa etapa, aparecerá o resumo de sua proposta. Esta, deve ser lida e conferida. Feito isso, deve-se ler os Termos legais e selecionar “Autorizar o envio do cartão para meu endereço”. Em seguida, clique em “Continuar”;
  • Passo 6: Nesta página, deve ser lido o contrato e regulamento. Inclusive, esse material pode ser baixado em arquivo PDF. Após, basta clicar em “Li e entendi as cláusulas e condições previstas e concordo…”. Clique em “Enviar”;
  • Passo 7: Pronto! Agora é só esperar a resposta da empresa, em até 10 dias úteis.