Sobre o Apple Card: O Cartão de Crédito da Maça

Perfeito para quem possui um iPhone e já desfruta de muitos benefícios. Toda a informação necessária relacionada ao cartão está armazenada no aplicativo Wallet

Sobre o Apple Card: O Cartão de Crédito da Maça

Atenção você que possui um iPhone e já desfruta de muitos benefícios oferecidos por uma das maiores empresas do mundo, a Apple. Agora, a marca lançou mais uma novidade, exclusiva para você que tem iPhone e Apple Watch: o Apple Card. Criado em parceria com o banco Goldman Sachs, dos Estados Unidos, o Apple Card é o primeiro cartão de crédito desenhado pela Apple.

O cartão foi pensado para atuar juntamente ao iPhone e Apple Watch, por meio dos aplicativos internos Apple Wallet e Apple Pay, para facilitar que o usuário dos produtos móveis da marca Apple tenha o seu dinheiro dentro do próprio celular, sem a necessidade de carregar consigo um cartão físico.

Ficou interessado? Quer saber mais sobre esta grande novidade? Siga por aqui! Na sequência, todos os detalhes de mais este produto inovador da Apple, desenvolvido apenas para você!

Conheça um pouco mais da Apple

A Apple, uma das maiores empresas de equipamentos eletrônicos e softwares do mundo, foi fundada em 1976, tendo como seus idealizadores os estudantes Steve Jobs e Steve Wozniak. Tudo começou com o Apple I, criado por Wozniak nas horas vagas. Os amigos decidiram tentar vender o projeto para as empresas HP e Atari, porém ambas negaram, dizendo que computadores pessoais não teriam futuro no mercado.

Devido à descrença de grandes empresas em seu trabalho, a dupla decidiu produzir os computadores com seus próprios recursos e vender por conta. O Apple I não fez tanto sucesso, foram vendidas cerca de 200 unidades, a 666 dólares cada. Como curiosidade, atualmente o Apple I é peça de coleção, e vale cerca de 50 Mil dólares.

Os lucros destas vendas sustentaram a Apple por mais um ano, e permitiram o desenvolvimento de máquinas mais potentes. O próximo a ser lançado foi o Apple II, que fez muito sucesso. Diferente de outros computadores, o Apple II carregava o BASIC, um programa para programação da época, na própria memória, que totalizava 16 KB de espaço disponível (4 KB para o Basic, e o restante para os dados dos programas).

Enquanto continuava na linha do Apple II, a empresa começou a trabalhar na interface gráfica, que já havia sido desenvolvida anteriormente pela Xerox. Na época, A Microsoft estava trabalhando para a Apple, e Bill Gates conseguiu exemplares do Lisa (Primeiro computador com interface gráfica a ser lançado no mercado). Pouco antes do lançamento do Lisa, Bill Gates lançou o Windows, utilizando a mesma interface do Lisa, porem com algumas funções modificadas.

O Lisa, no entanto, não fez muito sucesso, chegando a deixar a Apple no vermelho. Apesar disso, este computador serviu de Base para o Macintosh, que fez muito mais sucesso. O Sistema operacional dele, MacOS, era o melhor da época, usando muito menos memória.

A Apple passou a fabricar outros aparelhos eletrônicos a partir de então, como o iPhone, iPad, iPod, e outros aparelhos. O sistema operacional da Apple, o Mac, não roda em outros computadores (“plataforma PC”), somente nos da Apple. Algumas versões mais antigas rodam por uso de alguns truques, mas o desempenho total do sistema só se atinge com um computador da Apple.

Os computadores da Apple são muito bons para designer gráfico, e ótimos para rodar programas como Photoshop e Dreamweaver. Estes computadores são muito usados em cursos como Engenharia, engenharia industrial, moda, e outros que precisam de programas deste porte. Um grande problema para quem quer adquirir um MAC é a compatibilidade de alguns programas, que só rodam no Windows.

Como funciona o Apple Card?

Como uma empresa a frente de seu tempo, a Apple inovou de novo e lançou seu próprio cartão de crédito, apesar de não ser um banco ou financeira. O produto funciona de forma física ou virtual, com você podendo operar seu cartão digitalmente, pelo iPhone ou Apple Watch.

Uma vantagem do Apple Card é que não é necessário pagar alguma taxa para obtê-lo. O cartão também não cobra uma taxa anual ou mensal, diferentemente dos cartões tradicionais. O usuário que utilizar o cartão junto com o aplicativo Apple Pay ganhará alguns benefícios. Entre eles, destacam-se: 2% de retorno financeiro em todas as compras pelo aplicativo, 3% em todas as compras realizadas diretamente com a Apple e 3% em compras realizadas com lojas participantes.

Outra vantagem do Apple Card é que, em bancos tradicionais, o usuário tem que esperar alguns dias (geralmente 30) para que o crédito de estorno seja direcionado para a sua conta. No caso da Apple, ele cai imediatamente no Wallet, para a conta Apple Cash, onde está guardado o dinheiro do indivíduo.

Esse dinheiro pode ser utilizado para realizar compras, mesmo sem ser depositado no Apple Card, ou para pagar o cartão no final do mês. Devido ao fato de o cartão ser completamente integrado com os aplicativos financeiros da Apple, é possível adquirir e verificar todas as informações sobre as compras realizadas por meio do celular.

Como Solicitar?

Gostou do cartão de crédito Apple?  Clique no botão abaixo e solicite já!

O que você achou? Compartilhe com seus amigos que possuem iPhone.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários