Como Faço Para Ter o Cartão de Crédito Ricardo Eletro

Com ele, você terá vantagens exclusivas para compras em uma das maiores redes varejistas do país

Como Faço Para Ter o Cartão de Crédito Ricardo Eletro

Atenção você que está em dúvida se vale a pena adquirir um cartão de crédito ligado a uma das maiores empresas varejistas do país. O cartão de crédito da Ricardo Eletro, criado em parceria com a Losango, promete dar aos clientes mais facilidade e praticidade na hora das compras.

Além de disponibilizar descontos e parcelamentos exclusivos, pensados apenas para você, consumidor que possuir o cartão! Com isso, você poderá se utilizar de um aplicativo e também de vantagens oferecidas pela bandeira Visa, que oferece cobertura em todo o território nacional!

A seguir, vamos te mostrar as principais vantagens de se adquirir um cartão, ligado a uma das maiores bandeiras do mundo e a uma das mais completas redes de eletrodomésticos do Brasil. Continue conosco!

História da Ricardo Eletro

A Ricardo Eletro surgiu em 1989, na cidade mineira de Divinópolis, localizada na região Centro-Oeste do estado. Logo, o pequeno empreendimento se expandiu para o interior do estado, chegando na capital mineira em 1999, se consolidando como um grande sucesso de vendas. Com pouco mais de 10 anos de existência, já estava entre as 5 maiores empresas de varejo de eletroeletrônico do Brasil.

A primeira expansão para fora de Minas Gerais aconteceu em 2002, com a abertura de lojas no Espírito Santo. Na sequência, em 2005, veio a expansão para o nordeste, com a entrada na Bahia. O sucesso foi enorme e a aceitação da marca pelo povo baiano foi imediata. Em menos de um ano, a Ricardo Eletro já era a vice-líder neste mercado.

Em 2007, a Ricardo Eletro comprou a rede de lojas MIG, com forte atuação no centro-oeste. Foram 200 lojas completamente reformadas e transformadas em Ricardo Eletro em menos de 3 meses, a maior expansão da história da empresa. Em 2008, a Ricardo Eletro marca a sua entrada na segunda maior praça do Brasil, o Rio de Janeiro. Foram 70 lojas em menos de 6 meses. Em 2009, a Ricardo Eletro lança o seu e-commerce oficial, com foco em vender muito mais do que eletroeletrônico. São mais de 80.000 itens, de pneu a lavadora, de fraldas a TV.

Atenta as mudanças do mercado, a Ricardo Eletro se funde com a Insinuante, criando o terceiro maior grupo varejista do Brasil em 2010, a holding Máquina de Vendas. Neste mesmo ano, a Máquina de Vendas incorporou a Citylar, rede com atuação no centro-oeste e norte, e a Eletroshop, com atuação forte em Pernambuco e em outros estados no nordeste. Por fim, em 2011, entra para a Máquina de Vendas a rede regional Salfer, com atuação no Paraná e Santa Catarina. Apesar da fusão de todas as empresas, as marcas originais foram mantidas, garantindo a presença local.

O ano de 2016 marca uma profunda mudança na companhia. A empresa consolida toda a sua operação em volta de uma única marca: Ricardo Eletro. A estrutura é otimizada, lojas transformadas, o ponto.com unificado, tudo para preparar a empresa para os novos desafios que ainda estão por vir.

Vantagens do cartão de crédito Ricardo Eletro

O cartão de crédito da Ricardo Eletro oferece basicamente todos os benefícios que outros cartões de lojas, acrescentando o fato de descontos exclusivos e maior prazo no pagamento de suas compras. confira os principais pontos:

  • Parcelamento diferenciado nas lojas Ricardo Eletro;
  • Descontos e promoções exclusivas para quem tem o cartão;
  • Você pode pedir até 4 cartões adicionais.
  • Cobrança de anuidade

O ponto negativo do cartão é a cobrança de anuidade, mas se você parcelar, nem vai perceber ao pagá-la. O cartão de crédito Ricardo Eletro é emitido pela Losango, na bandeira Visa. A anuidade do cartão é de 12 vezes de R$ 11,99 (R$ 143,88).

Desbloqueio do cartão: Ao solicitar o cartão de crédito, você o receberá diretamente em sua residência, assim, será necessário que você faça o desbloqueio antes de começar a utilizá-lo. Para fazer isso é necessário entrar em contato com a Central de Cartões pelos seguintes telefones:

  • 4004-5757 (capitais e regiões metropolitanas) ou 
  • 0800-7235757 (Demais Localidades).

Como os usuários desse cartão o avalia?

Ainda não há avaliações quanto ao cartão de crédito da Ricardo Eletro no site Reclame Aqui, contudo, se você ficou interessado pode ter um parâmetro quanto a reputação da empresa Losango, administradora do cartão.

A Losango tem uma avaliação nota 7.0 que é considerada boa, segundo os critérios do site, com uma taxa de 100% de reclamações respondidas e um índice de soluções de dúvidas e problemas de 75%.

Ficou interessado em adquirir o cartão de crédito da Ricardo Eletro? Clique no botão abaixo para para ver como solicitá-lo pela internet!

Como solicitar o cartão?

Existem duas maneiras de fazer a solicitação do Cartão Ricardo Eletro. Ela pode ser feita pessoalmente, mas também online. Se a opção  escolhida for a primeira, é necessário que você vá presencialmente a uma das lojas da rede levando os seguintes documentos:

  • CPF;
  • RG;
  • Comprovante de residência (Conta de luz, telefone, água ou fatura do cartão de crédito);
  • Comprovante de renda (Carteira de trabalho, holerite, extrato dos 3 últimos meses da conta corrente).

Você deve ir ao setor financeiro e fazer a solicitação. Seus dados vão passar por uma análise de crédito. Essa análise é feita pela Losango e por isso pode demorar um pouco para você obter a resposta. Após a aprovação do cartão, ele vai ser enviado ao seu e-mail e você vai poder usá-lo como desejar.

Tirou todas as suas dúvidas sobre o cartão de crédito Ricardo Eletro? Gostou das vantagens oferecidas pelo cartão de crédito Ricardo Eletro? Então não perca mais tempo e solicite agora mesmo o seu, basta clicar no botão abaixo para fazer seu pedido. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários