Quitar as dívidas e investir mais. Pensando nisso, a UNUM separou os sete sites brasileiros que são uma verdadeira “mão na roda” quando se trata de finanças. Eles dão dicas e até mesmo disponibilizam ferramentas para se organizar melhor. Veja abaixo.

 

1 – Guiabolso

Trata-se de uma startup que desenvolveu um dos aplicativos mais populares do mercado. Ganhador de um prêmio em 2018 organizado pelo International Finance Corporation em parceria com o Financial Times na categoria “Tranformational Finance”.

O aplicativo permite que o cliente sincronize todas as suas contas bancárias em apenas um lugar. Além das contas bancárias, também há espaço para conciliar os gastos com cartão de crédito. Essa ferramenta permite visualizar de maneira rápida o quanto você recebeu, gastou e ainda tem disponível, em uma única tela. E o melhor de tudo, com segurança.

Disponível para android e IOS, além de oferecer um excelente blog com dicas financeiras, utilizando o Guiabolso você aprende que cuidar do seu dinheiro todos os dias pode ser uma tarefa simples e se livra das planilhas de gastos e cópias de notas fiscais.

2 – Me Poupe

O canal/site Me Poupe é dirigido pela jornalista Nathália Arcuri que se tornou especialista em educação financeira. Seu maior objetivo é enriquecer seus seguidores ensinando-os como investir seus recursos.

Ele apresenta 3 vertentes diferentes para o público: o blog com postagens e dicas semanais, o canal do YouTube que ensina sobre investimentos passo a passo e, por fim, o mais novo que é o Reality Show “Me Poupe” que é transmitido pela Band.

Ambos ensinam como sair das dívidas, fazer metas financeiras e aprender a investir em curto, médio e longo prazo. Vale a pena acompanhar.

3 – Gustavo Cerbasi

Reconhecidamente um dos maiores especialistas em finanças do Brasil, Cerbasi é o autor de livros renomados como: “Casais inteligentes enriquecem juntos” e ” A riqueza da vida simples”.

Com uma leitura agradável e fácil de reconhecer, ele utiliza seu blog para compartilhar dicas práticas sobre finanças que vão desde os gastos diários, a grandes investimentos em bolsas de valores.

Seu canal no YouTube também já conta com mais de 700 mil inscritos e responde todas as dúvidas sobre como alcançar a independência financeira de maneira habilitada.

4 – Renda Fixa

Para quem pensa em fazer um investimento, o educador financeiro André Massaro recomenda a utilização do aplicativo Renda Fixa.

Isso porque ao alimentar o app com suas informações, ele separa seus investimentos por categoria e ainda permite ao usuário consultar e pesquisar investimentos em renda fixa em várias corretoras, para que o cliente escolha qual é a mais conveniente.

Com grandes parceiros como o Baincoin, Banco RCI e Portocred, ao escolher quanto deseja investir, o site te mostra várias opções de rentabilidade e você escolhe um parceiro. Após a seleção, você será encaminhado para um cadastro na instituição de investimento e, ao conseguir sua aprovação, se torna um investidor.

5 – Você Mai$ Rico

Fundado por Bruno Perini, o blog usa uma linguagem simples e acessível para te ajudar a compreender os termos da educação financeira e como aplicar suas dicas na prática. No YouTube também é possível encontrá-lo utilizando esse link.

Bruno possui muita experiência nessa área, pois investe desde os 17 anos de idade e conta com uma gama de conhecimentos sobre como sair das dívidas, investir em imóveis, obter renda extra, trabalhar pela internet e conquistar a tão sonhada liberdade financeira.

6 – Dinheirama

Mais um blog rico de conteúdos sobre educação financeira que pode te auxiliar em suas tomadas de decisões para investir seu dinheiro. O responsável pelo blog é o consultor e educador financeiro Conrado Navarro, que publica notícias com assuntos atuais, além de ajudar o leitor a desenvolver hábitos que contribuem para gestão das suas finanças pessoais.

Seu maior diferencial de encontra na preocupação em ensinar finanças para as próximas gerações. Dentro da categoria de Finanças Pessoais, o leitor encontra as subcategorias Educação Financeira e Pedagogia Econômica com várias dicas de leituras, vídeos, dicas de como aprender a lidar com o dinheiro e também dicas de como educar crianças e adolescentes sobre os temas.

7 – Sr. Dinheiro

Para os fãs das planilhas de controle de receitas e gastos, o Sr.Dinheiro é um aplicativo gratuito, e que também está disponível na versão mobile. Nele, você pode lançar suas despesas em qualquer hora e em qualquer lugar, de forma simples e rápida.

O Sr.Dinheiro permite que o usuário importe seu extrato do internet banking de forma segura e possui todos os relatórios para a gestão de suas finanças, com opção de imprimir ou exportar para Excel.

Ao final do mês, ficam disponíveis esquemas com a descrição do destino do seu dinheiro, além de gráficos que auxiliam na visualização das despesas. Mas o que torna esse aplicativo mais especial é a possibilidade de envolver até 4 membros da família no controle das finanças.

Esse recurso permite que todos contribuam para as planilhas, além de usufruírem do acesso as mesmas pelos próprios aparelhos. Claro que cada um com um login e senha próprios.

Garantia

Por fim, uma outra dica para você garantir que está fazendo as melhores escolhas na sua vida financeira, quanto mais conteúdo ler sobre finanças, melhor para sua mente.

Dessa forma, ao utilizar os recursos que recomendamos, você será capaz de dominar muito mais seus gastos e ainda se tornar um investidor que consegue realizar seus sonhos sem se atrelar à dívidas.

E você? Usa algum aplicativo ou é leitor dos blogs acima? Tem mais alguma sugestão? Conte pra gente sua experiência. Queremos muito aprender com você também!

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*