O aplicativo PicPay mais do que dobrou, no início desta semana, a rentabilidade de seu investimento automático de sua conta.
A partir de agora, todo saldo que for depositado no PicPay vai render, automaticamente, 210% do indicador CDI, o que faz com que o investimento renda mais do que a caderneta de poupança e muito acima dos CDBs com liquidez diária que são ofertados em outras instituições.
O objetivo do aplicativo é atrair novos investidores, por isso esta postura agressiva no mercado.
Vale destacar que o investimento automático do PicPay que rende 210% do CDI não é um CDB (Certificado de Depósito Bancário), a aplicação automática não conta com a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).
Vantagens de se investir pelo PicPay
Dentre os benefícios oferecidos pela carteira digital, destacam-se:
- Rentabilidade de 210% do indicador CDI, considerada uma das MAIORES do mercado;
- Liquidez diária: desta forma, você pode resgatar o valor a qualquer momento;
- O cashback também rende;
- Você pode investir qualquer valor, uma vez que não há aplicação mínima determinada.
Pagamento acima do mercado
Para se ter uma ideia do quão alto o investimento com rendimento automático está pagando, a maioria dos bancos e corretoras disponibilizam o CDB com liquidez diária com remuneração entre 100% e 115% do CDI.
Caso o cliente queira maior rentabilidade precisa aderir a um Certificado de Depósito Bancário de prazo fechado cujo vencimento pode ser em até cinco anos.
A alta rentabilidade chega em um momento em que a taxa básica de juros, a Selic, está no menor patamar de sua história, o que tem feito com que muitos investidores troquem a renda fixa pela variável. A aplicação automática do PicPay rende 210% da taxa básica de juros.
Resgate ao seu tempo
No PicPay a aplicação automática possui liquidez diária, ou seja, pode ser resgatada pelo correntista a qualquer momento, e sem qualquer tipo de penalidade.
A aplicação é ideal para reserva de emergência, pois permite que o correntista resgate o montante investido a qualquer momento.
Além do saldo adicionado à conta, os cashbacks recebidos também rendem automaticamente com a nova taxa.
De acordo com o PicPay, cada cliente pode investir até R$ 250 mil no rendimento automático da conta de pagamentos. Tal como o CDB, o rendimento automático do PicPay não é isento de Imposto de Renda, mas a alíquota é regressiva e descontada automaticamente pela instituição no momento do resgate.
PicPay já é aceito em máquinas da Rede
O aplicativo PicPay começou a ser aceito como forma de pagamento nas maquininhas da Rede, do Banco Itaú.
Ainda que de forma silenciosa e sem nenhum comunicado oficial do PicPay, as máquinas da Rede começaram a receber pagamentos pelo QR Code da instituição financeira.
A novidade faz com que o aplicativo PicPay seja aceito como forma de pagamento em três maquininhas: Cielo, Getnet e, agora, Rede.
Com a proximidade do lançamento do Pix do Banco Central, sistema que vai permitir transferências instantâneas por QR Code entre diferentes instituições, as maquininhas começam a aceitar os aplicativos da concorrência, algo que a Cielo, por exemplo, já fazia há muito tempo.
Rede admite QR Code da concorrência
O movimento também marca a abertura das maquininhas da Rede, vale lembrar que, até então, a credenciadora do Banco Itaú só recebia pagamentos por QR Code do iti, um aplicativo de pagamento da própria instituição financeira.
Como pagar pelo PicPay com a maquininha Rede?
Pagar pelo PicPay nas maquininhas da Rede é bastante simples! Em um estabelecimento com maquininha da Rede basta pedir para pagar por QR Code e, no menu de opções, escolher a opção CRÉDITO, aí basta abrir o app do PicPay e mirar a câmera do celular no QR Code mostrado diretamente no visor da maquininha.
Se, eventualmente, o estabelecimento estiver o QR Code da Rede impresso no caixa, basta que o comprador faça a leitura do código pelo aplicativo e confirme o pagamento assim que o caixa finalizar o processamento da transação por QR Code.
A principal vantagem de pagar o PicPay – além do cashback em alguns pagamentos – é a possibilidade de poder comprar sem a necessidade do cartão físico, o que dispensa o contato físico no checkout.
Na carteira de pagamento é possível cadastrar cartões de crédito como forma de pagamento ou, se preferir, o usuário ainda pode depositar dinheiro no aplicativo através de transferências e boletos, por exemplo.
Gostou de mais essa inovação do Pic Pay? Clique no botão abaixo para ver mais detalhes do Cartão de Crédito e da Conta Digital Pic Pay.