Seja no início do ano ou no final do ano, é sempre muito importante que as pessoas tenham a consciência do que estão comprando e fique sempre atento para não cair nas armadilhas das tentadoras promoções.
Saiba os direitos do consumidor que você tem, e provavelmente você não sabe!
Não compre por impulso
Antes de efetuar a compra se pergunte: eu realmente preciso disso? Essa é a pergunta principal que deve ser respondida, mesmo quando a promoção é a mais tentadora. Se caso a resposta seja: não preciso, fuja das tentações. Muitas vezes compramos por impulso e nos atrapalham na meta de economizar um dinheiro.
Acompanhe o preço do produto
Faça uma pesquisa de preço na internet comparando os preços por um tempo do que você deseja comprar. Assim terá uma base se realmente a promoção é verdadeira ou não.
Compre depois das datas comemorativas
As datas comemorativas são grandes armadilhas como: Natal, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia das crianças, são datas são as principais para o comércio ganhar dinheiro. Por isso aproveite para comprar depois quando o comércio renova o estoque e costuma fazer as promoções.
Evite o cartão de crédito
Se o produto que no momento estiver de fato precisando e estiver com um bom preço você pode optar por comprar com cartão de crédito e até parcelar. Mas se não for o caso guarde o dinheiro e compre a vista, pois o desconto mesmo em promoção sairá em conta.
Evite shopping
Não vá ao shopping por lazer se o dinheiro estiver pouco, opte por locais como parques para passear. É bem mais saudável para você e também para o seu bolso.
Agora você consegue aproveitar as melhores promoções do mercado, sem consciência pesada!
Ajude sua família a administrar as finanças pessoais e mude a vida financeira da sua casa.