Programa Minha Casa Minha Vida

Programa Minha Casa Minha Vida

O minha casa minha vida é um programa de habitação urbana criado pelo Governo Federal que tem o objetivo de facilitar e ajudar as pessoas com pouca condição financeira a comprar uma moradia. O propósito final não é lucrar, mas sim integrar municípios e empresas para fazer a diferença na vida e no lugar onde as pessoas moram, avançando para um Brasil mais colaborador e desenvolvido.

Como funciona:

O primeiro passo é saber se é preciso fazer o cadastro, esse deve ser feito pelas famílias que possuem renda mensal menor que 1.800,00, sendo necessário se inscrever na prefeitura de sua cidade e dar início ao processo de apuração. Já as famílias com renda de 7.000,00 podem optar por contratar individualmente e entregar os documentos para a seleção em uma agência Caixa.

O segundo passo ocorre depois que a caixa analisa os cadastros e a prefeitura seleciona as famílias que participaram dos sorteios. No caso das famílias com maiores rendas a Caixa apresenta os melhores financiamentos possíveis.

O terceiro passo é após a aceitação e certificação da inscrição, que é então assinar o contrato de financiamento.

Quem pode fazer parte:

Para fazer parte deste programa é necessário se encaixar em algum dos 4 níveis que são:
FAMÍLIAS COM ARRECADAÇÃO DE ATÉ 1.800,00
A Caixa permite a sua família parcelar a moradia até 120 vezes com prestações de 80,00 a 270,00 de acordo com sua preferência.
FAMÍLIAS COM ARRECADAÇÃO DE ATÉ 2.600,00
A Caixa financia para você um imóvel com juros de 5% ao ano e até 30 anos para pagar e contribui com até 47,5 mil reais.
FAMÍLIAS COM ARRECADAÇÃO DE ATÉ 4.000,00
Nesse nível você poderá ter um subsídio de até 29.000,00
FAMÍLIAS COM ARRECADAÇÃO DE ATÉ 7.000,00
Para essas famílias o programa oferece taxas de juros mais amenas em relação ao mercado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários