Lembra de quando éramos mais novos e tínhamos o costume de juntar várias moedinhas em um cofrinho? Era uma das primeiras formas de entendermos a importância de poupar, para que no final de certo tempo pudéssemos utilizar aquele dinheiro conforme nossa meta inicial.

Entretanto, com os benefícios que foram disponibilizado pelos bancos para impulsionar o uso de cartões de débito e crédito, diminuímos o uso de dinheiro em espécie e assim, paramos de colocar as moedinhas de troco nos cofrinhos. Mas para resgatar essa prática e mostrar a importância de poupar, o Banco BMG criou o programa “Poupa Pra Mim“.

O recurso funciona da seguinte forma: imagine que você fez uma compra na mercearia ao lado de sua casa. A compra deu um valor total de 8,60 reais. Ao realizar o pagamento com o cartão de débito ou crédito do BMG, o sistema do banco arredonda essa compra para 9,00 reais. Os 40 centavos restantes são adicionados ao seu “cofrinho virtual“, poupando esses trocos para você. Para facilitar, quando você não tiver saldo suficiente, esse arredondamento não acontece, para que você não fique no negativo.

Porém, para ter acesso ao Poupa Pra Mim, é necessário que você seja correntista da Conta Digital Meu BMG e assim como a conta, o serviço é gratuito! Para ser ativado, basta acessar o Meu BMG pelo aplicativo ou internet banking e a qualquer momento que você desejar, você poderá cancelar o recurso também. Além disso, você pode resgatar esse dinheiro assim que precisar.

Poupada Extra

E para quem quer aproveitar ainda mais suas compras para poupar, o BMG disponibilizou também o “Poupada Extra“. Também exclusivo para quem é correntista do Meu BMG, o recurso é uma forma de poupar ainda mais que o Poupa Pra Mim.

Funciona da seguinte forma: você estabelece uma quantia de 1 ou 2 reais, por exemplo. Em cada compra realizada com o seu cartão, você poupa esse valor escolhido, além dos centavos arredondados no Poupa Pra Mim. Ou seja, se você fez uma compra de 8,60 reais, você transfere para o cofrinho virtual os 40 centavos que foram arredondados, mais 2 reais que você decidiu poupar em cada compra.

A gente pode pensar que é pouco, mas no final do mês isso pode dar uma diferença significativa! O hábito de poupar só nos ajuda, com essa facilidade não tem porquê deixar esse costume de lado!

Se você achou interessante esse recurso do Banco BMG, compartilhe esse conteúdo com seus familiares e amigos!

 

 

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*