Praticidade, funcionalidade, economia e segurança. Estamos falando de bancos, mas essas palavras não parecem os representar muito, não é mesmo?! Pois bem, as contas bancárias digitais já são uma realidade que vêm para provar o contrário. Imagina conseguir resolver aquele problema em seu extrato sem precisar enfrentar uma fila de duas horas? Essa é umas das vantagens das contas digitais!

Mas o que são contas digitais?

A conta digital pouco se difere da conta tradicional que você tem em seu banco. Todos os serviços estão disponíveis, só que na tela do seu smartphone! Sendo assim, é muito mais prático e fácil você ter acesso a uma transferência bancária ou pagar sua conta de luz, água, telefone.

Caso você não tenha um smartphone, ainda assim é possível utilizar os serviços de sua conta digital. Basta ter acesso a outros meios eletrônicos, tais como, computadores, terminais de autoatendimento e tablets por meio de aplicativos que são gratuitos.

Como abrir uma conta digital?

Sabe aquela papelada e burocracia que teve quando você abriu sua conta tradicional no banco? Pois pode esquecer! Para abrir uma conta digital, basta preencher seus dados no app do banco e enviar as cópias dos documentos, que geralmente são por meio de fotos. Após o envio, seus dados são analisados pelo banco e, caso a abertura de sua conta digital for aprovada, você recebe o número de sua conta por e-mail ou pelo próprio aplicativo.

Por que optar por uma conta digital?

Poderíamos fazer uma imensa lista de motivos pelos quais é mais vantajoso optar por uma conta digital, mas aí vão os principais, que a maioria das instituições financeiras que disponibilizam contas digitais oferece:

1. Contas com isenção da taxa de manutenção e cartão de crédito sem anuidade.

2. Transações financeiras sem tarifas.

3. Solicitar empréstimos e fazer pagamentos online.

Esses três primeiros e para a grande maioria principais motivos. Por ser tão simplificado e não ter tantos gastos com despesas de espaços físicos, os bancos repassam essa economia para seus clientes através de descontos ou isenções totais de taxas.

4. Fazer suas transações financeiras quando e de onde quiser.

Isso é algo atrelado à praticidade e a desburocratização que somente as contas digitais tem.

5. Mais assistência através de aplicativos e canais digitais de atendimento.

A assistência oferecida pelos bancos digitais ao contrário do que a maioria das pessoas pensam é muito mais eficiente, já que as contas digitais oferecem ferramentas de esclarecimento e fácil utilização, além de canais de atendimento com horários diferenciados dos bancos convencionais.

6. Ferramentas para auxiliar no controle da sua vida financeira e investir.

Os aplicativos permitem que você tenha controle de tudo na palma da mão e no momento que quiser. Além disso é fácil movimentar seu dinheiro para fazer investimentos, já que você na maioria das vezes não paga taxas de transferências. Assim, você que gosta de investir faz uma enorme economia, pode ter certeza! Alguns bancos oferecem até mesmo meios de investir através do próprio banco.

Como escolher minha conta digital?

Agora que você já sabe mais sobre as contas digitais deve estar interessado e em dúvida de como escolher sua conta digital, não é mesmo?! Então vamos lá!

Avalie as opções – Existem vários bancos que oferecem contas digitais no mercado como por exemplo: Banco Inter, Nubank, C6 Bank, Banco Original, Next (Bradesco), Banco Neon, entre outros. Com tantas opções basta ver qual a opção que se adequa melhor às suas necessidades.

Procure opiniões de Clientes

Uma boa forma de escolher um banco, ver se ele tem credibilidade e oferece um bom atendimento é procurando opiniões de clientes, para isso existem muitos meios, desde grupos em redes sociais até sites especializados como Reclame Aqui e Proteste. Nesses sites você encontra opiniões e avaliações de usuários para te ajudar a escolher qual a melhor opção.

Depois de pesquisar por opiniões e avaliar os pontos positivos de cada banco, faça uma lista com os prós e contras de cada banco. Essa lista irá te ajudar a tomar a decisão de qual é o mais confiável e adequado para você. Veja também nossos posts sobre contas digitais para se inteirar mais do assunto.

1 Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*