Perder o cartão de crédito é a pior sensação do mundo. Se você nunca passou por isso, estamos te contando então como é e não desejamos isso pra ninguém.

Além de atrapalhar a vida sem o cartão para usar, o processo após a perda é um pouco chata e pode variar de cartão para cartão.

Se você está passando por isso ou quer a informação apenas para prevenir, selecionamos alguns modelos de cartão para te mostrar como proceder em caso de perda.

Uma coisa é geral, o bloqueio do cartão precisa ser feito imediatamente. Saiba como com as dicas abaixo!

Cartão Bradesco

Vá até uma agência Bradesco mais próxima ou entre em contato na central de atendimento para bloquear seu cartão: 4002 0022 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 570 0022 (demais regiões). Você receberá um novo cartão em sua casa!

Cartão Banco do Brasil

Para o bloqueio do seu cartão de crédito do BB, ligue para o SAC: 0800 729 0722. Ou pelo Internet Banking, na aba “cartões” > “bloqueio” que é bem fácil e rápido. Se preferir, use a opção SMS, enviando BL + os quatros números finais de seu cartão, exemplo: BL2921 (opção temporária). Ou vá em uma agência mais próxima faça o bloqueio e solicite a segunda via do cartão.

Cartão Caixa

Se o seu cartão for da caixa, basta ligar para a Central de Atendimento de Cartões Caixa ou ir a uma agência mais próxima. Peça o bloqueio e já solicite a segunda via do cartão na hora. Para os tipos de cartões: Azul, Nacional, Internacional e Gold, ligue: 4004 9009 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 940 9009 (demais localidades). Para os cartões Platinum, Black e Infinite: 4004 9001 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 940 9001 (demais localidades). No caso do cartão de crédito

Empresarial, ligue para 4004 9008 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 950 9008 (demais localidades). Cartão Múltiplo, além de ligar para a Central de Atendimento Cartões CAIXA, você deve bloquear seu cartão de débito ligando para 0800 726 0101. Você pode ligar também no 0800 726 0101 e encontrar a caixa mais próxima de você..

Cartão Cetelem

Para o bloqueio do seu cartão Cetelem basta ligar para o SAC: 0800 286 8877

Cartão Digio

O bloqueio pode ser realizado pelo aplicativo. Após isso, entre em contato para informar o bloqueio e solicitar a segunda via do cartão pelo telefone 0800 333 8735.

Cartão Itaú

O bloqueio do seu cartão itaú pode ser feito pelo Internet Banking, basta ir na aba cartão de crédito e pesquisar por “bloquear cartão de crédito”.

Cartão Nubank

Realize o bloqueio do seu cartão pelo app. Depois entre em contato pelo próprio chat do aplicativo ou ligue para a Central de Atendimento: 0800 591 2117 para informar o bloqueio e solicitar um novo cartão.

Cartão Santander

Para o bloqueio, compareça em uma das agências Santander, acesse o app ou ligue para o SAC: 4004 3535 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 702 3535 (demais Localidades).
Não é tão difícil assim, né? Só não demore muito para não correr risco de alguém usar seu cartão de crédito.

Deixe seu Comentário