O WhatsApp já está se preparando para expandir o recurso de transferência de dinheiro pelo aplicativo para outros países, ainda este ano.

Desde 2018, a ferramenta é testada na Índia, país com maior número de usuários do aplicativo, mas, nessa semana, o presidente executivo do Facebook, Mark Zuckerberg declarou que o WhatsApp Payments deve chegar a países que o aplicativo tem grande base de usuários, como Brasil, México, Indonésia e Índia.

A ferramenta de pagamentos permite que os usuários realizem transferências de dinheiro pelo próprio aplicativo, instantaneamente. “É tão fácil quanto mandar uma foto”, afirmou Zuckerberg na conferência, completando que a função foi testada com 1 milhão de pessoas na Índia, com uma boa receptividade pelos usuários.

“Estou realmente animado com isso e espero que a função comece a ser lançada em vários países e que tenhamos progresso nessa área nos próximos seis meses”, disse ele.

WhatsApp Payments

De acordo com a empresa, o WhatsApp Payments será integrado à estrutura do Facebook Pay, que permite que os usuários transfiram dinheiro ou façam pagamentos usando contatos do próprio celular.

Por enquanto, o único local onde ele já está ativo é na Índia, onde ele opera integrado ao UPI, o sistema unificado de pagamentos do país, que integra bancos e instituições financeiras locais, o que significa que você pode associar seu WhatsApp a uma conta bancária e transferir seu dinheiro a partir da sua conta corrente.

A compatibilidade prevista é de diferentes bandeiras de cartões de crédito e débito, além de PayPal. 

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*