Para realizar o sonho da casa própria muitas pessoas contam com o financiamento imobiliário já que a opção a vista está bem distante, não é mesmo?

Mesmo com um bom planejamento financeiro e uma boa entrada muitos tem o seu pedido de financiamento imobiliário negado. Por isso, fizemos uma busca dos principais problemas do financiamento e por quais motivos você pode receber um não. Confira!

Nome Sujo

Esse é o mais comum dos problemas! Nenhuma instituição financeira de aprovará no caso de ter o nome no SPC ou SERASA. Para acompanhar, você pode se cadastrar nos sites desses órgãos de proteção (spc e serasa), lá você consegue monitorar seu cpf e também seu score.

Em caso de nome sujo, o seu primeiro passo é resolver o mais rápido o possível, pois o credor te colocará como incapaz de pagar o financiamento já que tem dívidas no cpf.

Renda

Não sei se você sabe, mas para solicitar um financiamento a prestação precisa ser de no máximo 30% da sua renda mensal. Isso é feito para o cliente não correr riscos de inadimplência no futuro.

Para solucionar esse problema o ideal é dar uma entrada um pouco maior para aliviar nas prestações. Precisa de mais foco e força de vontade!

Para quem tem a opção de unir rendas, é uma ótima também. Se casado, vocês declaram a renda conjunta e assim o valor fica maior para conseguir a aprovação. Claro que tudo depende do banco em que você está solicitando, procure as regras antes de fazer o pedido do financiamento.

Movimentação pequena

Já sabemos que para ser aprovado em um financiamento, você precisa sempre provar que tem condições de pagar por ele. Sendo assim, os bancos avaliam sua movimentação bancária, se não tiver muita, pra eles quer dizer que você não tem giro, então não terá condições de pagar.

Para facilitar nesse problema, você precisa concentrar todos os seus recebimentos e pagamentos em apenas 1 conta. Se for casado, junte os salários em uma conta conjunta e mostre que você tem condições de fazer um financiamento sim, senhor!

Falta de relacionamento com bancos

Sua vida financeira estará sendo toda investigada para ser aprovado ou não no financiamento. Cuidado com as dívidas em banco e cartões atrasados. Seja sempre um bom pagador e tenha um bom relacionamento com seu banco. Mantenha as contas em dia e se puder, antes da data de vencimento das faturas.

Isso prova que você é responsável e de confiança!

Existem problemas sim, mas nada que não seja possível de resolver. Gostou do post?
Compartilhe com mais amigos que também sonham com a casa própria e tem pesadelos com o financiamento.

Deixe seu Comentário