A fim de auxiliar ainda mais seus clientes durante o período da quarentena, o Banco Original anunciou que vai oferecer mais R$ 60 a todos aqueles que cadastrarem a sua conta do Original na hora de acessar o aplicativo que do auxílio emergencial do Governo.
Em nota, o banco confirma: “O valor adicional será creditado na conta para os beneficiários que forem correntistas do Original junto com a primeira parcela do benefício”.
Quem Tem Direito ao Auxílio Emergencial?
Antes de mais nada você precisa conferir se possui todos os requisitos para receber o Auxílio Emergencial do Governo, que é destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, durante o período de enfrentamento da crise causada pelo novo coronavírus.
O valor do auxílio é de R$ 600 e deverá ser pago para até duas pessoas da mesma família, durante três meses. Sua solicitação deve ser feita através do aplicativo do Banco Original e você deve preencher todos estes requisitos:
- Ter mais de 18 anos;
- Não ter emprego formal;
- Não receber os seguintes benefícios: Previdenciários (INSS), Assistencial, Seguro-desemprego, Programa de Transferência de Renda Federal (Bolsa Família não impede receber Auxílio Emergencial);
- Ter renda familiar de até R 522,50 por pessoa ou até R$ 3.135,00;
- Não ter recebido rendimentos tributáveis, no ano de 2018, acima de R$ 28.559,70;
- Não ser agente público, nem exercer mandato eletivo;
- Estar desempregado ou exercer atividades em uma das seguintes condições: Microempreendedor Individual (MEI), contribuinte individual ou facultativo do Regime Geral de Previdência Social e trabalhador Informal.
Quer receber esse benefício do banco?
Não se esqueça de inserir sua conta digital Original para receber um bônus de R$ 60 na primeira parcela do benefício direto na sua conta.
Outras Medidas do Banco
Se você ainda não tem sua conta digital Original aproveite para fazer a sua, demora apenas 5 minutos, é totalmente online e a abertura gratuita.
Sendo Original em todos os sentidos, o banco também adotou algumas medidas para dar um pequeno alívio nos gastos mensais de seus clientes, como:
- 90 dias de prorrogação para pagamento de qualquer empréstimo pessoal;
- Taxa 0 para pagamento de boleto no cartão de crédito;
- Redução de juros para o parcelamento voluntário do cartão de crédito;
- Prazo de 90 dias para pagamento de parcela de renegociação de dívidas;
- Prazo de 90 dias para parcelamento de saldo de contratos.