O Que é Um Cartão CNPJ?

  • Por: Equipe | 30/07/2019 - 21h03

Para criar uma empresa, seja ela grande ou pequena é necessário ter organização, principalmente com a documentação. Uma nova empresa é como uma criança, que precisa de cuidados e de uma identidade, para isso é imprescindível que o seu negócio tenha um cartão CNPJ.

O CNPJ é o Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas que serve como um CPF para empresas, com o objetivo de identificar e ter informações sobre a firma, para que a Receita Federal as reconheça e tenha mais controle nas atividades realizadas no país, bem como os impostos. Esse cartão pode afirmar se sua empresa está devidamente legal ou não. Além disso, o CNPJ concede várias informações sobre sua empresa como a data de abertura, razão social, nome fantasia, descrições de atividades econômicas e de natureza jurídica, endereço, e-mail, telefone, situação cadastral e principalmente o número da CNPJ (são 14 números para a identificação da empresa).

Como emitir o cnpj?

A primeira coisa é o cadastro para produzir o CNPJ no site da Receita Federal, para isso é necessário saber qual o tipo de negócio, qual o tamanho da empresa e alguns documentos, caso necessário peça ajuda ao seu contador.
O segundo passo é a emissão do comprovante de registro que é disponibilizada também no site da Receita Federal após o cadastro e registro feitos, é necessário imprimir e sempre ter acesso ao comprovante de inscrição e de situação cadastral de sua empresa, ele comprova a identidade e o cadastro da pessoa jurídica.

Para que serve o CNPJ?

Além de ser importantíssimo para a identificação da sua empresa o CNPJ é necessário para várias realizações como a compra de mercadorias, contratação de serviços, obtenção de financiamentos e principalmente para a emissão de notas fiscais.

Precisa emitir o seu CNPJ. Faça isso agora mesmo!

Recomendados
Sem Comentários