Nesses atendimentos, os usuários do “roxinho” recebem aumento de limites, brindes ou mimos da startup. Essas ações são chamadas de “atendimento Wow”.
E o mais novo escolhido para essas ações foi o cliente Ramon Almeida, de 22 anos.
Concurso da Nasa
Ramon havia solicitado um aumento no limite do seu cartão de crédito, e justificou no aplicativo seu pedido, explicando que havia passado para a última etapa de uma competição.
Mas a disputa não era um concurso qualquer, era a competição internacional de hackathon da Nasa, de desenvolvimento de aplicativos, chamada International Space Apps Challenge.
Ao descobrir que o jovem solicitou o aumento para comprar um notebook de estudos, a fintech se comoveu e se encarregou de, não só expandir seu limite, como presenteá-lo com um laptop.
E não para por aí. Além do computador, a startup ofereceu uma viagem a São Paulo para conhecer a sede da empresa, conversar com profissionais da área de tecnologia e uma visita ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo.
“Eu quase não acreditei quando me ligaram”, conta. “Viajar para um lugar que eu nunca tinha ido e ainda conhecer a empresa da qual sou cliente? Topei na hora”, diz Ramon.
Estudante de Egenharia
O estudante, reside em Salvador e cursa engenharia. Conhecido por ter ficado entre entre uma das 30 equipes finalistas, selecionadas ao redor do mundo, com um projeto chamado Ocean Ride.
A proposta é a fabricação de um coletor de microplástico que, ao ser acoplado a embarcações, ajuda na limpeza dos oceanos.
“Eu nunca imaginei que uma instituição financeira pudesse fazer isso por alguém”, disse ele. “Já estava feliz demais com tudo, e aí vocês vêm com o laptop. Volto para casa com algo que ninguém pode tirar de mim. O que eu vivi aqui parece um sonho”, finaliza.
Quem estiver interessado em saber mais histórias Wow, basta acessar o blog do Nubank e conferir os relatos da startup e dos clientes.