A fintech mais famosa do Brasil, o Nubank, lançou uma novidade no kit de entrega do seu cartão roxinho inserindo alguns itens do mesmo em braile (sistema de escrita tátil usado por pessoas com deficiência visual).

Nesse kit, além do cartão de crédito, o cliente recebe um case escrito em braile e uma carta de boas vindas utilizando a mesma linguagem.

O motivo dessa mudança é melhorar a experiência com o cartão de crédito para aquelas pessoas que possuem esse tipo de deficiência.

O curioso é que a ideia do kit em braile não surgiu necessariamente da equipe da fintech, mas a partir de uma postagem na Nu Community, a comunidade exclusiva do Nubank na Internet.

Ideia do Kit Surgiu na NuCommunity

Em junho desse ano, um usuário do Nubank postou na comunidade exclusiva da fintech uma sugestão para o banco dizendo o seguinte: “que tal o Nubank ser o cartão pioneiro na acessibilidade? O primeiro cartão de crédito/débito para os portadores de deficiência visual.”

Abaixo da sugestão, a pessoa inseriu uma foto de um “roxinho”, com a logo do Nubank e as informações referentes a identificação do cartão em braile.

Imediatamente, os outros usuários aprovaram a ideia e pediram para a fintech colocar em prática.

Como o Nubank sempre está disposto a lançar novas ideias que facilitam a vida dos usuários, acatou a ideia da sugestão e lançou a implementação desse novo kit em braile, baseado na NuCommunity.

NuCommunity

Com o objetivo de debater novidades com os clientes, escutar dicas e ajudar nos lançamentos do Nubank, essa comunidade foi criada principalmente para seus usuários, mas qualquer um pode ter acesso as suas postagens.

Contando com mais de 72 mil pessoas, na NuCommunity  os membros podem evoluir em quatro diferentes estágios: NuTalker, NuLover, NuMentor e NuLeader.

Para participar e ter acesso ao conteúdo da NuCommunity, basta cadastrar o email pessoal no seguinte link: https://comunidade.nubank.com.br/

Recomendados para Você
2.081 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*