Clientes do Nubank e outras fintechs de sucesso agora contam com mais uma vantagem: a possibilidade de sacar dinheiro em lojas comerciais como padarias e supermercados.

Com essa iniciativa, as empresas resolveram um de seus principais problemas: o saque de dinheiro de uma maneira criativa e acessível a qualquer cliente.

Esse é um passo inovador, visto que os bancos tradicionais estão limitados a oferecer o mesmo serviço apenas em agências e Caixa Eletrônicos. Confira abaixo.

Como Funciona o Saque Nas Instituições Comerciais?

A solução criativa para os saques é vantajosa para todos os lados. 

Para o cliente, diminuirá seu tempo de deslocamento até um comércio próximo e para a fintech e lojas conveniadas, não haverá custo, pois será cobrada uma taxa do usuário em cada operação.

Atualmente, o Nubank, cobra R$ 6,50 pelo saque na Rede Banco24Horas, já no PagBank, o serviço é cobrado em R$ 7,50.

No entanto, com essa novidade, é provável que este valor diminua ainda mais, mas os valores ainda não foram divulgados.

O novo sistema de saque será feito através de um aplicativo chamado SaxPerto, sem a necessidade de se utilizar um cartão.

No momento, o SaxPerto já está integrado com algumas fintechs como Nubank, PagBank, Agibank PicPay, Agibank e Mercado Pago.

Mais Sobre o Aplicativo

O SaxPerto veio com a missão de desburocratizar o processo de saque sem cobrar altas taxas.

Funcionando como uma espécie de carteira digital, permite que o usuário saque o dinheiro disponível no aplicativo de maneira rápida e segura.

Ele possui uma variedade de mapas que indicam o estabelecimento mais próximos de você que vai ter o dinheiro que você está solicitando.

Ao chegar no comércio, o cliente gera através do app um QR Code que servirá de identificação e senha para realizar o saque. Assim, será uma operação segura, e que só precisa do celular em mãos para ser completa.

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*