Em meio à revolução causada pelos bancos digitais, o cartão de crédito tornou-se um dos melhores benefícios que eles podem oferecer. Afinal, tal qual as vantagens de uma conta digital, que não possuem tarifas, os clientes já estão cansados de pagar pelas terríveis taxas de anuidade cobrada pelos bancos.

Ambos possuem suas peculiaridades e estão caminhando nesse mercado. Por isso, resolvemos fazer a comparação entre os cartões de dois dos bancos digitais mais populares do Brasil, o Neon e o BS2.

Destrinchamos todas as suas taxas e apontamos qual será o melhor para você. Venha conosco e confira nosso comparativo.

Quem são?

O BS2 é o mais velho deles, mas com algumas nuances. Natural de Belo Horizonte, o BS2 foi refundado em 2017 com esse nome, porém atuava desde 1992 como Banco Bonsucesso antes de ser reestruturado, focando apenas no mercado digital. Apesar do pouco tempo no mercado, já adquiriu a confiança dos consumidores. Não à toa, tinha mais de 500 mil clientes ativos em janeiro de 2020 e já caminhava para aumentar ainda mais sua carteira de clientes.

Contando com Pedro Conrade como CEO e com sede em São Paulo, o Neon Pagamentos S.A surgiu em 2016 e teve seus serviços bancários e parte da startup liquidados pelo Banco Central do Brasil. Porém, dois anos mais tarde, a empresa anunciou uma parceria com o tradicional Banco Votorantim e se tornou uma fintech totalmente voltada para os meios digitais.

Como faço para pedir um cartão de crédito no Neon e no BS2?

Tal qual suas contas digitais, os bancos BS2 e Neon oferecem como grande trunfo a desburocratização para pedir seu cartão de crédito. Após criar a modalidade digital, o cliente poderá pedir o benefício sem precisar ir a uma agência.

Basta baixar o aplicativo para Android ou iOS e ter em mãos o RG e um comprovante de residência em seu nome. Depois, é só seguir passo a passo do procedimento para concluir sua solicitação de abertura de conta, que será analisada e terá retorno em até sete dias. Após ter sua conta, só pedir para incluir a função crédito nela. Tudo pelo app.

Porém, no caso do BS2 é necessário aguardar um pouco mais. Por enquanto, só é possível ter o cartão através de convites que o próprio BS2 está enviando, recentemente eles começaram a enviar o primeiro lote. Para aumentar suas chances, basta movimentar sua conta intensamente.

Qual a principal vantagem que os bancos oferecem nos cartões de crédito?

Tanto BS2, quanto Neon destacam-se por seguirem à risca a ideia de banco digital inclusive na modalidade crédito, não cobrando anuidade nas modalidades e disponibilizando cartões internacionais.

Além de serem sem tarifas, sem filas e sem burocracia, ambos são contactless. Ou seja, você só vai precisar aproximar o cartão da maquininha para completar a transação. Vale lembrar que os cartões também são virtuais.

A bandeira

Tanto os cartões do Neon, quanto os do BS2 são da bandeira Visa, a que mais emite cartões no mundo. Ter um deles na carteira é sinônimo de tranquilidade, uma vez que você tem sempre a certeza de que haverá um estabelecimento por perto onde você pode usar seu cartão.

Quem adere ao cartão também automaticamente está inscrito no programa de fidelidade Vai de Visa, que dá descontos que são validados por meio do Checkout na hora da compra.

Suas vantagens beneficiam principalmente aqueles que amam viajar, pois a bandeira se preocupa com o conforto dos mesmos. Confira.

  • Aceito em mais de 200 países;
  • Oferece desconto em lojas físicas e online, tanto na área da alimentação, vestuário, viagens, etc;
  • Possui o programa de fidelidade: Vai de Visa que dá descontos que são validados por meio do Checkout na hora da compra;
  • Acesso a salas Vip em aeroportos;
  • Serviço de Assistência de Viagem: A Visa disponibiliza uma central 24/7 para que você tenha informações sobre onde deseja viajar. Mapas, câmbio, preocupações médicas, vistos e etc;
  • Visa Checkout: Um método simples e seguro que a Visa oferece como forma de pagamento para quem compra online;
  • Substituição Emergencial do Cartão: Um serviço Visa para caso você perca seu cartão pelo mundo e necessite de outro.

Ok, conte-me outras vantagens dos cartões de crédito?

Por estarem há pouco tempo no mercado, o Neon e o BS2 ainda engatinha na variedade de atrativos aos seus clientes, isso se comparados a Nubank e Banco BMG, por exemplo, que já possuem a modalidade crédito consolidada. O grande benefício fica concentrado na isenção de anuidade. Ainda assim, é bom ficar atento, já que os cartões pode sofrer alterações conforme forem ampliando seus horizontes.

Comparativo de taxas

BS2

  • Anuidade: gratuita
  • Multa de atraso: 2%
  • Juros do rotativo: 10,9% ao mês
  • Compras internacionais: não informado
  • IOF: 6,38%

Neon

  • Anuidade: gratuita
  • Multa de atraso: 2%
  • Juros do rotativo: 13,9% ao mês
  • Compras internacionais: PTAX Venda + 4%
  • IOF: 6,38%

E agora, qual escolher?

Neon e BS2 ainda engatinham no mercado, porém, o BS2 possui juros mais atrativos e maior variedade na conta digital.

Agora que conferiu nosso guia completo, basta escolher qual melhor cai em seu bolso. Aproveite!