O Mercado Pago é a plataforma de pagamentos do Mercado Livre, e neste ano, lançou a oferta de crédito para compras em outros estabelecimentos, fora do marketplace mais famoso do Brasil.

“O Mercado Pago saiu de ser uma empresa que processava pagamentos no Mercado Livre para ser uma empresa livre de pagamentos, que oferece outros serviços como crédito”, disse Tulio Oliveira, presidente do Mercado Pago.

Atualmente, os clientes do Mercado Livre que desejarem pegar um empréstimo pela plataforma podem fazer isso e gastar o dinheiro como quiserem, desde que a carteira digital do Mercado Pago seja usada. São três tipos diferentes de empréstimo com opções parceladas de pagamento pensadas exclusivamente em você. Veja abaixo:

Como Funciona o Empréstimo do Mercado Pago?

Este empréstimo funciona com um valor pré-determinado, e disponível para quem já é cliente do Mercado Pago em uma aba específica dentro do próprio app, chamada MERCADO CRÉDITO.

Se a sua conta for PJ, também há dois tipos de empréstimo do Mercado Pago para você, que certamente vão te ajudar a sair do sufoco e gastar esse dinheiro da maneira que quiser.

Conheça todas as opções de empréstimo do Mercado Pago, como pedir e quais são as exigências de cada um.

Tipos de Empréstimo

São três tipos de empréstimo, um pessoal e dois para empresas, é se você tem dúvida sobre qual é o melhor para você, vamo te explicar as condições de cada um:

Empréstimo Pessoal Mercado Pago

O empréstimo pessoal ainda não está disponível para todos os clientes do Mercado Pago, mas se você foi um selecionado, certamente irá receber uma notificação por email, ou pelo próprio app.

Para conseguir seu empréstimo pessoal pelo Mercado Pago, o único requisito é ter um app da carteira digital e fazer compras com ele. Se você já faz isso e ainda não tem essa opção, a plataforma te manda um recado: “não desanime, estamos sempre analisando a possibilidade de conceder empréstimos a mais e mais pessoas.”

Ao receber sua notificação e aceitar as condições de pagamento, o dinheiro é creditado em até 24 horas na sua conta do Mercado Pago.

O Que Posso Fazer Com o Dinheiro do Empréstimo Pessoal do Mercado Pago?

Você pode usar esse empréstimo de diversas formas:

Com o app do Mercado Livre e do Mercado Pago

  • Pagar com código QR nas lojas que aceitem Mercado Pago
  • Recarregar o celular
  • Recarregar o cartão de transporte
  • Enviar dinheiro aos seus conhecidos sem custo e na hora
  • Fazer compras no Mercado Livre e nas suas lojas virtuais preferidas

Com seu Cartão Mercado Pago

  • Comprar em lojas virtuais e lojas físicas.
  • Sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico da rede Banco24Horas.

Se preferir, você também pode transferir seu dinheiro para a conta bancária que desejar, pagando apenas R$ 3, e o dinheiro chega em até um dia útil.

Qual a Tarifa de Financiamento do Empréstimo Pessoal Mercado Pago?

As condições são oferecidas de acordo com o seu perfil, na hora que você recebe a notificação com a possibilidade de contrair um empréstimo, e os juros cobrados pelo Mercado Pago estão com valores a partir de 2,99% mensais.  Por isso, fique atento ao prazo de pagamento, às parcelas e taxa de juros.

Empréstimo Pessoa jurídica Mercado Pago

Se você vende pelo Mercado Livre ou com Mercado Pago, tem a possibilidade de acessar diferentes alternativas de crédito, que variam de acordo com o seu volume de vendas.

O diferencial do empréstimo para pessoa jurídica no Mercado Pago é a forma de pagamento, onde o cliente pode pedir para ser debitado todos os meses uma parcela fixa da sua conta, ou escolhe tirar uma porcentagem de todas as suas vendas no mercado Livre para pagar aos poucos, sem se preocupar com a data de vencimento.

Caso o saldo da sua conta não seja suficiente para cobrir a parcela do empréstimo, é só fazer login, selecionar a opção “adicionar dinheiro”, escolher o meio de pagamento, digitar o valor que falta e pagar. Simples assim!

Requisitos

Para conseguir um empréstimo no Mercado Pago sendo pessoa jurídica, você deve, por três meses, manter esse padrão:

  • Vender mais de R$ 100 por mês.
  • Ter reputação verde no Mercado Livre
  • Manter um bom histórico de crédito.

Dinheiro Express

Se preferir, o cliente jurídico também pode optar pelo Dinheiro Express, que é uma linha de crédito exclusiva no Mercado Pago, onde você pode gastar seu dinheiro com o que quiser. Nele você saca o valor que precisa e tem até 7 dias para pagar de volta.

Assim que quitar o valor cheio, já é possível usar mais,

Clique abaixo e conheça as principais vantagens do Empréstimo Mercado Pago.