O Mercado Pago, carteira digital do Mercado Livre, agora lança uma oferta de crédito para clientes poderem usar para compras fora do marketplace. 

Esse é o anuncio da plataforma nessa semana:

“O Mercado Pago saiu de ser uma empresa que processava pagamentos no Mercado Livre para ser uma empresa livre de pagamentos, que oferece outros serviços como crédito”, disse Tulio Oliveira, presidente do Mercado Pago.

Empréstimo Mercado Pago

Atualmente, os clientes do Mercado Livre já podem tomar crédito emprestado e parcelar pelo Mercado Pago. 

No entanto, agora esse crédito estará disponível para ser utilizado em outros estabelecimentos, desde que a carteira digita seja utilizada.

 “Será disponibilizado para compra em qualquer e-commerce que processa com o Mercado Pago”, disse Oliveira.

São cerca de 200 mil estabelecimentos nesse grupo.

O produto é semelhante a um boleto parcelado no e-commerce, onde o cliente tem o compromisso de pagar o valor estipulado todos os meses, até que acabe as parcelas.

De acordo com o Mercado Pago,

“Os empréstimos têm uma tarifa pensada em função de como funciona o seu negócio. Desde o primeiro momento que você recebe a oferta, saberá exatamente quanto precisa devolver.

Vantagens

O cliente pode ter todo o acesso as suas transações, parcelas, juros e pagamentos através do Mercado Pago.

Entre as suas principais vantagens, ainda existe o acesso ao capital de giro para suas operações, e a possibilidade de realizar pagamentos em concessionárias e de impostos nos três âmbitos de governo, municipal, estadual e federal.

Como Funciona a Contratação?

O processo é bem simples e totalmente online: as propostas são feitas diretamente na plataforma, dentro da seção “empréstimo”.

O usuário é alertado da oferta por meio de uma notificação e, em poucos cliques consegue escolher o valor que deseja e o prazo de pagamento.

O valor disponibilizado varia conforme o cliente, pois a plataforma faz uma leitura automática sobre sua movimentação financeira, combinando mais de 400 variáveis e a empresa empresta somente o valor que condiz com a real capacidade financeira.

Assim que o lojista aceita o financiamento, o valor é depositado no mesmo instante na conta dele no Mercado Pago — um tipo de conta bancária do Mercado Livre que fornece um cartão pré-pago. Se a escolha for receber a quantia na conta bancária oficial, o dinheiro leva um dia útil para ser creditado.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

Recomendados para Você