Em período de reclusão social causada pelo novo coronavírus, muitos trabalhadores foram pegos de surpresa na área financeira pois não estavam preparados para ficar em casa com sua família.

Em busca da diminuição dos gastos mensais, os brasileiros estão indo atrás de alternativas de pagamento que lhe oferecem vantagens e melhores condições de pagamento.

Sem anuidade, com cashbacks, controle de gastos pelo aplicativo, aquisição online e possibilidade de pagar boletos foram algumas das características que buscamos na seleção de cartões de crédito para você. Confira e escolha o que mais atende a sua necessidade.

BMG Multi

Cartão de débito e crédito para todos os correntistas da conta online BMG. Com emissão gratuita e sem cobrança de anuidade, o cartão BMG multi é o ideal para sua família em tempos de quarentena, pois com os bancos funcionando em horário reduzido, o cartão BMG permite que você realize saques em qualquer caixa da Rede24Horas, no horário que você quiser!

Sendo cliente do BMG multi, o usuário ainda tem o direito de participar do programa de fidelidade da bandeira do cartão: “MasterCard Surpreenda”. Nele, você acumula pontos em todas as compras que fizer que podem ser trocados por produtos e serviços parceiros da MasterCard, contar com seus benefícios na hora de viajar e ainda participar de promoções exclusivas.

Além do cartão de crédito, você conta com todo o apoio do banco BMG no pagamento de compras, emissão de boletos, transferências ilimitadas para qualquer banco e todos os outros serviços que um banco precisa ter, só que online. Assim, você nem precisa sair do isolamento para resolver sua vida financeira.

Nesse período de pandemia, o banco conta que reduziu as taxas de juros, ampliou os prazos de pagamento e desenvolveu novas tecnologias para facilitar ainda mais a vida dos seus clientes conectados ao aplicativo BMG.

Banco Inter

Conheça o banco online mais famoso do Brasil. No Banco Inter, ao abrir sua conta corrente 100% online e gratuita, o cliente recebe um cartão múltiplo, MasterCard, que pode ser usado tanto para débito, como para crédito.

O limite é calculado de acordo com os dados financeiros do solicitante, mas ele está com uma super novidade! Durante o período de reclusão social solicitado pelo Ministério da Sáude, Estados e municípios, o Inter está dando aos seus clientes um prazo de 60 dias para pagar suas faturas.

O Inter também conta com o super App que além de te possibilitar gerir sua vida financeira sem sair de casa, você pode realizar aplicações e ganhar cashbacks sempre que comprar nas lojas conveniadas através do aplicativo. O Banco Inter tem 60 parceiros de varejo online,como Ali Express, Submarino, Netshoes e Carrefour.

Imagine, por exemplo, fazer sua compra mensal no Carrefour, recebê-la em casa ou na loja sem sair do carro e ainda receber cashback por isso? Em tempos de quarentena, esses pequenos benefícios fazem toda a diferença. Peça já seu cartão Inter, demora menos de 5 minutos!

Banco BS2

O Banco BS2 também é online e oferece um cartão de crédito sem anuidade que pode ser solicitado rapidamente, da sua própria casa. Em um período difícil para a economia, o cartão BS2 veio para te dar um diferencial que é a conta investimento.

Totalmente online, ela te auxilia a buscar os melhores investimentos para você nesse período, gerenciar e ter todo o controle usando o app. Em tempos de crise, uma reserva financeira faz muita falta, por isso, mesmo que se tenha pouco, experimente tirar uma pequena quantia a cada mês para investir no que desejar e criar sua renda emergencial.

Para quem realiza transações financeiras com frequência entre países, o banco BS2 também disponibiliza a conta internacional gratuita, que possibilita realizar e receber transferências internacionais, converter moedas entre contas BS2 e outras transações de câmbio.

O cartão BS2 ainda conta com toda a experiência de segurança e benefícios que a bandeira VISA tem para oferecer, como o programa de fidelidade Vai de Visa.

Nubank

Uma das orientações de cuidados em relação ao novo coronavírus publicada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) é que o indivíduo,ao realizar compras, opte por utilizar ferramentas que lhe permitem realizar o pagamento por aproximação, o que diminui o contágio no comércio. A tecnologia contactless permite esse tipo de pagamento sem precisar inserir o cartão na maquininha e sem precisar digitar a senha (até R$ 50,00), e o melhor, você pode encontrá-la no seu cartão Nubank.

Com mais de 15 milhões de clientes, o cartão roxinho conquistou os consumidores brasileiros. 100% gratuito, o cartão é aceito em todos os estabelecimentos que atendem a bandeira MasterCard e conta com um aplicativo incrível, onde é possível pedir o aumento do seu limite (e ser atendido), tirar todas as suas dúvidas através do chat e visualizar sua fatura mensal e as próximas com clareza. Se tiver um dinheirinho sobrando, vale a pena pagar prestações futuras, pois o app te dá desconto quando você faz isso.

Além dessas facilidades, durante o período de reclusão social no Brasil, o Nubank criou um fundo de R$ 20 milhões em parcerias para ajudar seus usuários em meio a crise do coronavírus, então, os clientes que precisarem de alguma ajuda, devem entrar em contato com o banco através do aplicativo e explicar sua situação. O próprio Nubank vai decidir como ajudar a pessoa, principalmente distribuindo vouchers de seus parceiros, como o Hospital Sírio Libanês (consultas com psicólogos), Zee. Dog, iFood e Rappi.

A empresa afirma ainda que está adotando medidas para minimizar os impactos do coronavírus na vida financeira de seus clientes, avaliando casos como empréstimo pessoal e facilidade no pagamento da fatura.

Pic Pay

Por falar em pagamentos por aproximação, o cartão PicPay é excelente para adquirir o que precisa tanto em lojas físicas, como virtuais. Nelas, o cliente consegue abrir o app no smartphone, escanear o QR Code de sua compra e efetuar o pagamento rapidamente, com a opção de escolher o saldo na conta PicPay ou cartão de crédito.

Se você está com contas atrasadas porque está recebendo menos recursos durante a quarentena e precisa pagar alguma conta, o cartão PicPay também pode te ajudar, pois através do aplicativo é possível pagar boletos usando seu cartão de crédito!

Sem contar que a empresa oferece diversas oportunidades de receber cashback ao realizar uma transferência, ou pagar uma conta. E este valor que retorna para a carteira digital pode ser usado para pagamento de boletos, recargas de celular, ou parceiros como Uber e Google Play. E aí? Já pediu seu cartão PicPay?

Superdigital

Se você está negativado e tem dificuldades de conseguir aprovação em um cartão de crédito, o Superdigital é pra você, pois ele não consulta o score de crédito, nem as restrições do SPC/Serasa.

Para abrir sua conta são necessários 5 minutos na frente do computador ou celular, e o cartão chega na sua casa. Bem fácil né? Você pode usá-lo na padaria, na farmácia, no supermercado ou em qualquer outro estabelecimento que aceite a bandeira MasterCard e ele não deixa sua conta negativa.

Isso porque ele é um cartão pré-pago, ou seja, você passa sempre como crédito nos estabelecimentos e o valor é debitado na hora do seu saldo que você tem na conta. Assim, não são cobrados juros e nem anuidade.

Para completar seus benefícios, o Superdigital oferece um cartão virtual para realizar suas compras online. Com a tecnologia virtual, é mais difícil seu cartão ser clonado, pois a cada compra online é emitido um novo número no cartão, trazendo mais segurança e rapidez pra você.

Você não precisa nem ter comprovação de renda pra pagar com cartão de crédito, basta depositar seu dinheiro na conta e usá-lo em qualquer estabelecimento. Faça já o seu!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*