Magazine Luiza é a Melhor Empresa da Bolsa, e IRB Ganha o Prêmio Revelação

Aconteceu no dia 30 de julho uma premiação para as melhores empresas da bolsa brasileira. Essa premiação teve como base um ranking criado pelo Ibmec em parceria com o Infomoney, que é uma empresa de informações financeiras bem renomada.

Os critérios para essa premiação são quantitativos e qualitativos que é o que difere essa pesquisa das demais no mercado da bolsa.

O critério quantitativo, foi levantado pela Infomoney que avaliou a rentabilidade e o desempenho das ações das empresas destaques. O foco do prêmio era destacar as empresas que são mais consistentes, levando em consideração também o retorno absoluto e o desempenho.

Já o critério qualitativo ficou por conta do ibmec, que avaliou baseado em critérios de governança corporativa. Assim, foi levado em consideração a conduta, transparência de códigos de ética, investigação de crimes, corrupção e lavagem de dinheiro, denúncias demais notícias sobre cada uma.

O período avaliado foi de 3 anos, de 2016 a 2018.

Setores

Foram 7 setores para a avaliação das melhores empresas, eles são: consumo, bens industriais, finanças, saúde, petróleo, gás, utilidade pública e comunicação.

O prêmio revelação foi para a empresa que abriram capital há até 3 anos sendo avaliado apenas o ano de 2018 e os critérios de avaliação foram os mesmos para todas.

Ranking

A melhor empresa da bolsa: Magazine Luiza
Utilidade pública: Engie
Telecomunicações: TIM
Saúde: Fleury
Petróleo e Gás: Petrorio
Financeiro: Porto Seguro
Consumo: Magazine Luiza
Bens industriais: Tegma

Revelação

1- IRB
2- Burguer King
3- Movida

Publicado por: