A Black Friday 2020 é a grande aposta para o setor varejista se recuperar em 2020, em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com levantamento da Loja Integrada, 72% dos pequenos varejistas estão otimistas com a data. A pesquisa foi realizada com quase 600 empreendedores.

Segundo Pedro Henrique Freitas, CEO da Loja Integrada, o dado revela uma tendência que vem sendo seguida desde março e pretende aquecer a data em novembro. “Com a pandemia, a digitalização do varejo foi imediata.

Até os públicos mais tradicionais (acima de 60 anos) mantiveram um consumo alto de compras pela internet. As pessoas estão mais propensas a consumir ofertas em e-commerces e, para muito varejista físico, a internet tem sido a solução esse ano.”, explica o executivo.

Segundo a empresa, o aumento de pessoas com mais de 60 anos que compraram produtos online foi de 90.22% em agosto, comparado com o mesmo período do ano passado.

Pequenos empreendedores se preparam para a Black Friday

Alguns lojistas já estão se preparando, é o caso de Francieliton Silva, CEO da Andando no Estilo, que está ajustando o estoque para o mês de novembro. O e-commerce é focado em calças jeans feminina plus size e tem como meta ser referência nacional em jeans online.

Segundo o empresário as preparações para a Black começam com 3 meses de antecedência para a loja. “Começamos com boas negociações com os fornecedores e um aumento expressivo em nosso estoque para que não falte produtos no meio do mês. As expectativas estão bem altas, pois devido à pandemia, já batemos o faturamento da Black Friday do ano passado em alguns meses deste ano”, explica o lojista.

Os empresários se surpreenderam com aumento de vendas da Andando no Estilo durante a pandemia e, por isso, decidiram realizar um mês de promoção, a Black November.

“Este ano nós já crescemos 77% em relação ao faturamento total de 2019. Desde 2016 participamos da Black Friday, porém aqui nós decidimos fazer Black November e proporcionar um mês inteiro de promoções para nossas clientes e esta é a data mais esperada do ano, chegamos a vender 3x mais do que um mês normal”, analisa.

O que é a Black Friday Brasil?

Neste ano sendo realizada no dia 27 de novembro, a Black Friday Brasil é apontada como uma oportunidade única para consumidores adiantarem suas compras de Natal com grandes descontos em vários produtos, especialmente em celulares, computadores e demais eletroeletrônicos;

A data tem origem no comércio dos Estados Unidos, onde grande redes varejistas costumam dar grandes descontos após o feriado nacional de Thanksgiving (ou Ação de Graças).

Aqui no Brasil, a Black Friday tornou-se o maior evento do varejo online, muito por oferecer descontos de até 80% no e-commerce, com algumas lojas antecipando o período de cortes de preço no que se tornou o popular “black week”

Quais os sites confiáveis para comprar eletrônicos baratos?

Os grandes sites do varejo, como as Lojas Americanas, Magazine Luiza, Ponto Frio, Amazon e Casas Bahia são as primeiras opções que vêm à mente para comprar eletrônicos de forma segura e barata, uma vez que possuem muita força no mercado e, consequentemente, melhores condições de negociação para revenda de produtos.

Ou seja, vale sempre passar por eles e conferir um produto ou outro que esteja interessado, ainda mais em uma data como a Black Friday.

Porém, nossa grande dica é que você conheça o Zoom e o Buscapé. Esse são sites onde você conseguirá fazer uma busca específica sobre um produto, comparando os preços em um único local.

Afinal, eles reúnem as melhores condições de sites já confiáveis, oferecendo um comparativo de preços e condições para parcelamento e entrega.

Eles, inclusive, costumam ter promoções especiais em seus sites. Por isso, é interessante todo dia dar uma olhadinha no que estão oferecendo.

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*