O Banco Itaú anunciou nessa semana s sua mais nova novidade, lançamento do seu novo fundo de investimento.

Este fundo vai imitar sua carteira recomendada mensal de aplicações financeiras para investidores arrojados, porém, com o aporte mínimo de R$ 1.

 Buscando Novos Investidores

Essa mudança de perspectiva para investimentos, surgiu como uma oportunidade para os clientes conservadores, em meio à queda da Taxa Selic.

Isso porque com o baixo rendimento dos fundos de renda fixa, abriu-se um novo mercado de investimentos para esse perfil, que é o da renda variável, mesmo que com pouco aporte inicial.

Segundo o banco, o fundo vai facilitar a vida do investidor que deseja replicar a carteira recomendada, sem precisar aplicar sozinho em cada um dos investimentos recomendados separadamente.

O banco já tinha um fundo assim, no entanto, era voltado apenas para clientes de alta renda.

Fundo Disponível Para Todos os Clientes

Apesar de imitar as recomendações de investimento de um público mais seleto, esse novo fundo estará disponível para todos os clientes.

De acordo com o Itaú, a expectativa é que o investidor combine esse fundo com outras classes de ativos, para aumentar o rendimento e diminuir os fatores de risco, independente do perfil.

“O que antes era possível apenas para investidores de altíssima renda, agora está disponível para toda a nossa base de correntistas por meio um único fundo”, diz Victor Vietti, superintendente de recomendação de investimentos do Itaú Unibanco.

Nesse lançamento específico, não será cobrada taxa de performance, apenas de administração, que será de 0,90% a 1,50% ao ano.

A carteira do fundo é diversificada, variando entre ações, títulos de dívida americanos e fundos de outras instituições.

Nele, apesar das sugestões, o gestor é livre para escolher os ativos que vão compor sua carteira, de acordo com a mudança do cenário econômico e suas decisões pessoais de investimento.

O produto foi estruturado juntamente com a Itaú Asset Management.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

Recomendados para Você