Já pensou em investir parte do seu salário em algum fundo ou ação? Se nunca pensou é hora de começar a pensar em deixar o dinheiro trabalhar para você. Pare de correr atrás e deixe o dinheiro vir até você.

Realmente seria maravilhoso aposentar mais cedo, imagine só você aos 40 anos já aposentado, fazendo somente o que gosta. Nós ensinaremos a você como atingir esse objetivo e ser muito mais realizado financeiramente investindo de modo seguro.

Preparamos um artigo para você que já cansou de trabalhar e quer aposentar cedo e viver de renda mais não sabe como.

O que é um investimento

De maneira bem simples e fácil, um investimento é a espera de um ganho futuro a partir de uma aplicação inicial. Não necessariamente dinheiro, um investimento pode se tratar de pessoas, habilidades, mentes, tempo, energia e outros.

Exemplo: Na educação, a escola é um investimento

Exemplo: Nas finanças, aplicar o dinheiro é um investimento

O que é investir

Primeiro temos que entender algumas coisas sobre o ato de investir que podem confundir a cabeça de quem está entrando no mundo das ações.

Investir não é apostar

O investimento não é uma aposta, pois investir depende de estudos, leitura e conhecimentos de mercado. Bem diferente do que a aposta que é uma atividade regida pela sorte e trapaça. O investidor é um estudioso e extremamente informado, só assim você garante seu lucro.

Investir não é poupar

Devemos entender que investir é esperar um ganho no futuro, automaticamente é diferente de poupar, que simplesmente evitou um gasto. Enquanto o poupador guarda seu dinheiro, o investidor usa o seu para fazer ele ganhar ainda mais.

Porque investir

Claro que todos queremos ganhar dinheiro, mas tenha um objetivo. Por que investir? O que deseja alcançar com esse dinheiro? E quanto precisa para atingir essa meta de vida?

Saber bem o que deseja, em quanto tempo você deseja e quanto você pode investir nesse sonho, vão definir bastante seu perfil de investidor.

Perfil de investidor

Todos nós podemos ser categorizados em 3 tipos de investidores quanto a nossa tolerância ao risco de um investimento.

O perfil de um investidor determina quem ele é no mercado e automaticamente quais as opções de investimento mais adequadas.

Conservador

São investidores que querem algo estável e seguro, muitas das vezes acabaram de chegar no mercado e ainda não possuem muito conhecimento ou simplesmente preferem um ganho menor mas constante do que correr riscos.

Moderado

O perfil moderado já aceita correr alguns riscos controlados em busca de um grande resultado a longo prazo.

Agressivo

Quanto maior o risco, maior o prêmio. Os investidores agressivos dissecam o mercado atrás de oportunidade de altos ganhos mas que nem sempre dão certo.

Um investidor pode não ter sempre o mesmo perfil, depende do momento da vida em que se encontra, informações que possui, objetivos e quantidade para investir.

Maravilha! Agora que você já entendeu melhor o que é um investimento e já descobriu seu perfil, comece a investir. Crie uma conta em uma corretora de investimentos e ganhe dinheiro parado.

 

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário