Guedes Diz que Suspenderá Concursos Públicos

Guedes diz que suspenderá concursos públicos porque há servidores demais

  • Por: Equipe | 09/07/2019 - 08h10

Está pensando em virar concurseiro e conseguir a estabilidade do trabalho público? Pense novamente.
Paulo Guedes, o Ministro da Economia do governo Bolsonaro, está em ritmo de corte de gastos públicos e já avisou que vai “desacelerar as entradas” de novos profissionais.
O ministro afirma que nos últimos governos não houve uma gestão efetiva e que se contratou servidores sem moderação. Ainda segundo Guedes, essa falta de planejamento gerou um inchaço da máquina pública e que agora o governo é obrigado reduzir custos.Como resultado, os concursos públicos pode estar em sério risco de não realização.

“Nas nossas contas, 40% dos funcionários públicos devem se aposentar nos próximos cinco anos. Não precisa demitir. Basta desacelerar as entradas”
Guedes ainda afirma que o próprio servidor público é culpado pela desconfiguração das contas públicas, pois não cumpriram sua função de de “tomar conta”.
“O funcionalismo público não é culpado, mas também não é inocente. A função deles é tomar conta das coisas públicas. Como teve desvio, roubalheira? Cadê a turma que tinha que tomar conta disso?”, disse o ministro.

A conta não fecha

Claro que não somente os concursos serão afetados, mas o Brasil em geral.
Para atingir a meta de economia para os próximos anos, algumas medidas devem ser tomadas como a desburocratização da máquina pública, para agilizar processos, e a reforma da previdência, tema que vem trazendo muita controvérsia.

Querendo saber mais sobre a economia? Veja sobre Moro e a Lava Jato

Recomendados
Sem Comentários