Empresas de base tecnológica de vários segmentos têm feito contratações durante a pandemia, através de processos de recrutamento adaptados para versão online. Há oportunidades para quem deseja trabalhar em home office, mesmo após o fim da quarentena e das recomendações de isolamento social.

Empresas como Adyen, Axur, RecargaPay , LIT e startups aceleradas pelo Google estão com processos de seleção online em andamento.

Você procura vagas nestes setores? Quer saber mais sobre o processo de seleção das empresas? Continue por aqui! Na sequência, o Unum te indica os caminhos, para que você escolha o melhor e volte a trabalhar, nestes tempos de crise!

Perfil das empresas e dos cargos

A Adyen, processadora de pagamentos de empresas como Magazine Luiza, Via Varejo, Uber, iFood, Rappi, 99, Arezzo, Dafiti, fez quatro contratações desde o início da quarentena e está em busca de mais profissionais em São Paulo. “Como o processo já era bastante digital, nós conseguimos continuar com as seleções mesmo depois do início do isolamento social. Hoje, as entrevistas são todas feitas por vídeo”, afirma Amanda Castro, HR Business Partner da Adyen para a América Latina.

Antes da pandemia, ao menos uma das etapas de entrevista era presencial no escritório. “ Para sentir se o candidato combinava com a cultura da empresa”, diz Amanda Castro.

Os novos contratados, que antes eram enviados para treinamento de uma semana na sede da empresa em Amsterdã, na Holanda, agora seguem em home office e são capacitados por meio de plataforma online. “A integração dos novos funcionários agora é feita por vídeo com um acompanhamento mais próximo dos gestores. De cara, mandamos cadeiras, computadores e todo o equipamento necessário para a casa deles”, diz Amanda Castro.

A profissional aconselha que os candidatos encarem o recrutamento virtual da mesma forma que encarariam um processo presencial. “Se preparar bem para a entrevista, apresentar-se de acordo com a cultura da empresa em questão e tentar superar a barreira da tela para criar conexões reais com o recrutador”, explica Castro.

Já a Axur, líder em monitoramento e reação a riscos digitais na internet, está se expandindo com um plano de recrutamento adaptado. “O mercado de segurança digital está crescendo, mesmo com a pandemia. Não podemos desacelerar nossas iniciativas estratégicas”, diz o CEO, Fábio Ramos.

Um dos braços do Google, a Google Startups ajuda empresas que estão começando ou em momento de expansão, a acelerar seus negócios com apoio de mentorias, uso das ferramentas do Google e networking com outras startups. A lista das aprovadas no próximo programa de aceleração foi divulgada há poucas semanas e há empresas selecionadas que estão contratando, como a Gupy, especializada em recrutamento, e que vai preencher 30 vagas até o mês de julho.

Na LIT, plataforma de ensino da Saint Paul, escola de negócios, a prioridade de contratação tem sido para quem perdeu emprego durante a pandemia, segundo Camila Securato, diretora de marketing da empresa. a escola já contratou: profissionais para as áreas de TI e comercial, dois heads, nas áreas de marketing e sales, e novos tutores.

Confira, a seguir, quais os profissionais que estão na mira do recrutamento online dessas empresas:

Adyen

Atualmente, estão abertas 3 vagas para o escritório de São Paulo para AML & Merchant Monitoring Analyst (gerenciamento de contas), Underwriting Analyst (gestão de risco) e Technical Support Engineer – Portuguese / English Speaking (desenvolvimento).

Interessados podem se candidatar pelo link (https://careers.adyen.com/pt_BR/locations/sao-paulo).

Axur

As vagas são principalmente para a área de tecnologia e com modelo de contrato presencial ou remoto: A empresa procura profissionais para os seguintes cargos: Data Engineering, Data Scientist, Back-End Software Developer, Front-End Developer (duas vagas), User Data & Analytics Professional e UX/UI Designer.

Para inscrições e mais detalhes sobre cada uma das vagas, acesse (careers.axur.com).

Google Startups

A Gupy, pioneira em uso de inteligência artificial para recrutamento e seleção no Brasil, anuncia suas oportunidades de emprego neste site. Entre as oportunidades há vagas para Business Development Representative; Coordenador (a) Inside Sales; Especialista e estagiário em Customer Experience; Especialista em conteúdo; Executivo de Contas Parceiras (todas para São Paulo).

Já a Eureciclo, selo criado, em 2016 pela New Hope Ecotech, tem vagas na área financeira para Assistente ou Analista – Cobrança e também comercial para o cargo de Vendedor Pleno e Analista de Inside Sales Jr. Os currículos são recebidos por email: [email protected]

A N2B, dona de um app de monitoramento nutricional e acompanhamento de medidas, é outra Google startup que está com vagas de emprego abertas. A empresa quer aumentar seu time de nutricionistas e já fez 10 novas contratações desde o início da quarentena. A expectativa é triplicar esse número até o final de junho. A busca por nutricionistas fluentes em espanhol também é uma demanda. Currículos e indicações podem ser enviados por e-mail: [email protected]

LIT

A LIT, plataforma digital de ensino da Saint Paul Escola de Negócios, tem oportunidades para profissionais da área de comercial. São cinco vagas e os profissionais devem visitar a página da empresa no LinkedIn (clique aqui), já que é lá que as oportunidades são anunciadas.

RecargaPay

A RecargaPay, fintech de pagamentos por celular que alcançou mais de 3,5 milhões de usuários ativos por mês por ano, tem vagas para São Paulo e também para o seu escritório na Argentina, onde brasileiros também são elegíveis. Na Argentina são quatro vagas que estão anunciadas no Banco de Talentos (clique aqui) da empresa. Em São Paulo, há vagas técnicas para Monetization Specialist (clique aqui) e Senior Web Developer (clique aqui).

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*