Nubank Acaba Com Fila de Espera do Cartão

Saiba como a fintech mudou sua maneira de aumentar a base de clientes e aumentar a sua chance de ter o cartão de crédito Nubank.

fila-espera-nubank

No final do mês de junho de 2019, o Banco Nubank celebrou a marca de 10 milhões de clientes em todo o Brasil!

Para comemorar esta vitória com a população brasileira, a fintech decidiu fazer uma mudança: acabou com a famosa lista de espera para ter o cartão de crédito Nubank!

Agora você consegue ter fácil acesso ao banco e solicitar o seu cartão de crédito sem precisar de convite.

O Que Era a Lista de Espera?

A lista foi criada bem no início das operações da empresa, no ano de 2014.

Tinha como objetivo aumentar a base de clientes, só que de maneira consistente.

Ou seja, sem que a demanda influenciasse na capacidade operacional ou de atendimento da empresa.

Os clientes interessados se cadastravam para solicitar o cartão de crédito e aguardavam em uma lista de espera para o seu perfil ser avaliado.

O processo todo durava em média 90 dias!

Durante este tempo, Nubank fazia uma análise de crédito e estudava a chance de aprovação para ter o cartão de crédito.

Por que o Nubank faz Análise de Crédito para o Cartão?

Sei exatamente como é ouvir um “não” no momento da análise de crédito.

A frustração é garantida, porém, infelizmente, é necessária para o banco.

Isso é importante pois mantém a qualidade do serviço passado pela instituição financeira.

Assim, é melhor restringir alguns usuários do que ter um serviço ruim e uma empresa endividada, não é mesmo

Como Funciona a Análise do Nubank?

A empresa tem como foco definir um perfil de usuário para saber como a pessoa se encaixa na capacidade de atendimento do Nubank.

Cada solicitação de cartão eles analisam informações de consumo, crédito e pagamento do cliente, como histórico de crédito, dívidas em aberto e alguma indicação de amigo.

Evitando assim fraudes e inadimplências no momento de pagar a fatura.

A equipe de análise utiliza inúmeras ferramentas e bases de dados para avaliar o crédito do cliente e decidir se aprova ou não a solicitação.

O Que Aconteceu Com a Lista de Espera do Cartão Nubank?

O processo de aprovação do cartão Nubank foi mudado recentemente.

Antes, o cliente que solicitava o cartão poderia ser aprovado no momento ou entrar para uma lista que poderia receber um convite em até 3 meses.

Caso fosse negado depois desse primeiro convite, ele tinha que esperar mais 6 meses para realizar uma nova solicitação.

Em junho de 2019, o Banco Nubank decidiu tornar esse processo mais simples e acessível para quem quer ser o seu cliente.

Eles deram fim à lista de espera e alterou apenas para o modelo de análise de crédito.

Ou seja, o cliente que se cadastra no Nubank recebe acesso a NuConta, a conta corrente do banco digital.

Aqueles clientes que tiverem crédito aprovado, já recebem o convite para ter o cartão de crédito, sem precisar da fila de espera!

Assim, a empresa consegue evoluir a experiência do usuário, e o atendimento do Nubank é voltado para todo mundo que tem interesse.

Solicitar o Cartão de Crédito Nubank

Gostou da mudança feita e está com esperança de ter o seu cartão de crédito Nubank?

Clique no botão abaixo e solicite:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários