Caro leitor, Meu nome é Lucas Silveira,  Eu tenho algo muito importante para falar com você, por isso peço a sua atenção nos próximos minutos, pois o que eu vou te falar, pode melhorar bastante sua vida financeira.

Nos últimos anos vivenciamos uma grande revolução digital que envolve todas as camadas da sociedade. Rico ou pobre, negro ou branco, as mudanças são para todos. Relações interpessoais, educação, aquisição de produtos e até mesmo a restrita indústria financeira sofreu e vem sofrendo grandes mudanças. Com essas mudanças surgiram novas oportunidades para você consumidor. E é uma dessas  oportunidades que eu vou te mostrar…

Em Abril de 2016 a CMN (Conselho Monetário Nacional) permitiu a abertura de conta corrente e poupança sem a necessidade de agências físicas, começando uma verdadeira revolução bancária. Isso deu início a uma verdadeira guerra pelo consumidor. 

Até esse acontecimento o mercado financeiro brasileiro tinha 4 grandes bancos, conhecidos e intocáveis. Por isso éramos reféns dos juros, anuidade e taxas absurdas. Após o anunciado da CMN, os grandes bancos que tinham o controle total sobre o seu dinheiro, passaram a ser desafiados diariamente. 

Surgiram os novos bancos, chamados de bancos digitais, que revolucionaram nosso conhecido sistema bancário com o auxílio das tecnologias, facilitando nosso dia a dia e se tornando cada vez mais necessários. Isenção de taxas, queda nos juros, facilidade de financiamento, limites de crédito, tudo isso passou a ser oferecido com extrema facilidade.

Vimos o surgimento do Nubank, Banco Inter e Banco Original, que transformaram o mercado financeiro, captando milhares de clientes em todo o território nacional. Toda essa mudança foi excelente para o consumidor, mas tem 1 problema…

Surgiram diversas opções de bancos, porém todos com a mesma proposta. O famoso mais do mesmo. E é essa oportunidade que eu quero te mostrar, a revolução do banco digital.

No final de 2016 surgiu um verdadeiro Banco Digital, que veio para revolucionar os tradicionais bancos digitais. Mas você deve está se perguntando, se o banco digital é tão novo e revolucionário, porque você o chama de, os tradicionais bancos digitais?

A resposta para essa pergunta é bem fácil.

Todos os bancos digitais são iguais, por isso eu me atrevo a compará-los com esse novo banco digital e os nomeio de “bancos digitais tradicionais”.

Mas quem é esse banco tão inovador?

Conheçam o Banco BS2…

Diferente de todos os bancos digitais que você conhece, eu me atrevo a falar que é o único banco totalmente digital no Brasil. Eu vou te contar o porque…

 

Quem é esse tal de BS2?

Para você entender porque esse banco é diferente de tudo que você já viu eu vou precisar te contar a história de inovação por trás da marca.

Tudo começou em 1930 com o Banco de Minas gerais, fundado pela família Pentagna Guimarães.  O Banco de Minas Gerais veio a ser o Banco BMG, que foi vendido em 1973 para o Banco Real, mas não sabemos exatamente o que aconteceu. Foi então que na década de 70 um dos fundadores do Banco, Paulo Vivas Guimarães decidiu investir em outro negócio, revenda de veículos.  Nascia um dos maiores braços da Volkswagen no Brasil.

Em 1992 Paulo Henrique Pentagna Guimarães identificou que existia uma grande problema para alavancar o negócio da família… Como financiar os veículos? Foi então que no mesmo ano, Paulo criou uma financeira para auxiliar na revenda dos veículos. 

O Nome dessa financeira era, Bonsucesso. 

Alguns anos se passaram…

E em 1997 nasce o Banco Bonsucesso, iniciando uma revolucionária instituição financeira. Foram muitos anos de evolução até chegar a grande virada de chave, 2004. O Banco Bonsucesso entrou com força total no recém chegado crédito consignado no Brasil. Sendo responsável pela emissão de mais 200 mil cartões de crédito internacional para brasileiros, foi uma virada de chave total na concessão de crédito para os brasileiros.

Em 2014 o Bonsucesso vendeu sua operação para o Banco Santander, encerrando sua operação, abrindo espaço para estruturar uma nova empresa. Nasce em 2016 o Banco BS2, com  um único objetivo… Revolucionar os Bancos Digitais.

Por que o BS2 é diferente de todos?

Agora que você já sabe como tudo começou eu vou te explicar porque o BS2 é diferente de todos os bancos. Tudo começa com o BS2 Hub…

Mas o que é BS2 Hub?

O Hub do é uma maneira fácil de cuidar do seu dinheiro e dos seus interesses. Todos os serviços que um banco pode oferecer, concentrado em um único lugar, na palma da sua mão.

O que você vai encontrar no HUB:

  • Conta digital completa;
  • Conta internacional;
  • Área de câmbio;
  • Área de investimentos.

Conta digital BS2 

Começarei falando do núcleo, a conta digital é onde todos os outros produtos estão concentrados. Essa conta é sem dúvidas a mais completa que eu já vi. Uma conta digital gratuita com conta corrente e conta investimento, Você pode criar sua conta quando quiser e a resposta da solicitação ocorre em minutos.

Saque seu dinheiro em qualquer caixa 24 horas sem pagar nada, ou deposite via boleto. Você pode transferir dinheiro para qualquer conta BS2 ou para qualquer outro banco sem pagar nada por isso. Pensando nas fraudes, o BS2 criou o cartão virtual para você fazer suas compras online com muito mais segurança e você não paga nada a mais por isso.

Ao abrir sua conta, você ganha um cartão de débito para usar em qualquer lugar em todo território nacional ou internacional com a conta internacional BS2… Falando em conta internacional, essa é sem dúvidas uma das maiores vantagens do BS2, você não vai achar conta internacional em nenhum outro banco digital do Brasil.

Eu vou te contar todas as vantagens dessa conta em seguida.

Conta Internacional BS2

Essa conta é sua conta digital em moeda estrangeira…

Criada pensando em consolidar sua liberdade financeira, o BS2 oferece conta internacional livre de tarifa e taxas de manutenção, ou seja, você não precisa pagar absolutamente nada para ter a conta. A conta te dá direito a um cartão de débito internacional para você fazer todas as suas movimentações bancárias em moeda estrangeira, Ou para fazer suas compras em lojas físicas em território estrangeiro, ou se preferir, faça saques em caixas eletrônicos credenciados à rede Mastercard. Envie e receba ordens de pagamentos do exterior pela sua conta internacional…

Agora eu vou te falar a maior vantagem dessa conta, foi assustador quando eu testei essa funcionalidade…

Você pode simplesmente converter seu saldo de reais para dólares americanos entre suas contas digitais BS2, instantaneamente… Simplesmente sensacional. Sem nenhuma burocracia, transforme real em dólar americano… Simples assim.

Quais são as tarifas da conta internacional?

Eu tenho uma tabelinha que explica todas as taxas da sua conta internacional, veja abaixo:

Obs: Essa tabela mostra as tarifas cobradas pelo BS2 na conta internacional. A rede de caixas eletrônicos podem cobrar uma tarifa própria que infelizmente não está no controle do BS2.

Como conseguir sua conta internacional BS2?

A conta internacional é vinculada a conta digital BS2… Eu vou te explicar no final desse texto como você pode ter todas essas vantagens. Aproveitando que estamos falando de conta, eu quero te falar sobre investimentos…  E vou começar te alertando, não deixe seu dinheiro na poupança… na poupança você perde dinheiro!

Área de investimentos do BS2

Antes de tudo, você sabe por que você não deve deixar o seu dinheiro na poupança?

O motivo é bem simples…

Eu poderia voltar no passado para explicar alguns episódios que mancharam a história da caderneta de poupança no Brasil.  Mas vamos falar de 2012 para cá… Em 2012 ocorreu a eliminação da obrigatoriedade do pagamento de rendimentos fixo de 0,5% do valor poupado ao mês, tornando as taxas de rendimento da poupança extremamente baixas.

A rentabilidade da caderneta é péssima comparada com qualquer outro investimento, além disso, o retorno é sempre menor que a inflação e para completar, o valor investido não é creditado se o dinheiro não ficar pelo menos 30 dias na poupança… ou seja, não vale a pena. Na minha opinião a poupança só é benéfica em uma única situação… 

Somente se você precisa sacar o seu dinheiro a qualquer momento. Agora que você sabe todas as desvantagens de “investir dinheiro na poupança” eu vou te mostrar os investimentos disponíveis no BS2. Primeiro eu preciso te falar que a plataforma de investimentos do BS2 é 100% segura e completa.

Existem 2 principais investimentos que são recomendados pelo time de especialistas do banco, são eles:

Renda Fixa

A renda fixa é um investimento muito procurado por novos investidores, que estão abandonando a poupança. Os motivos para isso são bem simples…

É um investimento que sem dúvidas você deve fazer, caso não tenha reserva de emergência, por ser uma modalidade de investimento onde a rentabilidade  é previsível ou seja, você já investi sabendo qual valor retornará na data final do período investido. A renda fixa é sem dúvida uma ótima maneira para você começar o seus investimentos.

Fundos imobiliários 

Se você já é investidor e quer diversificar sua carteira de investimento, os fundos podem ser excelentes opções para você. Você provavelmente já ouviu falar que investir em imóveis é um bom negócio, certo? Pois é, fundos imobiliários são simplesmente uma forma de investir em imóveis, sem precisar adquirir o imóvel… Legal né?

O BS2 também tem outras várias opções de investimento, para você para de trabalhar pelo dinheiro e fazer o dinheiro trabalhar para você… Porém falaremos desses investimentos em outra oportunidade.

Área de câmbio do BS2

No mundo dos bancos digitais não existe nenhuma plataforma de câmbio tão completa quanto a do BS2… Essa plataforma disponibiliza para você tudo que uma casa de câmbio de respeito tem que ter.

Câmbio online

O primeiro Banco Digital com compra e entrega de moedas estrangeiras. E o melhor, o dinheiro é entregue no seu endereço de preferência… As taxas desse serviço são especiais, se você precisa de moeda estrangeira, sem dúvidas vale a pena fazer uma cotação. Esse benefício é mais um exclusivo para clientes BS2.

Cartão Multi moeda

Se você quer viajar e ter o máximo de tranquilidade, essa opção é perfeita. O cartão funciona como um cartão de crédito com saldo pré-pago, com ele  você pode fazer compras em lojas físicas ou virtuais, além de poder sacar dinheiro nos caixas eletrônicos do seu país de destino. Agora  eu vou te contar a funcionalidade mais incrível desse cartão…  Você pode carregar até 6 moedas estrangeiras diferentes no mesmo cartão.

Por exemplo: Você pode carregar Dólar americano ou Euro no mesmo cartão.

Reserva de moedas

Você também pode reservar moedas estrangeiras. Esse serviço é perfeito se você precisa de uma quantia maior em dinheiro ou de uma moeda com menor circulação no mercado.  Por exemplo, você poderia reservar Yuan chinês ou Iene Japonês entre outras moedas.

No BS2 você tem essas e mais outras 5 opções de câmbio de moedas…  Tudo na palma da mão.

Como ter tudo isso?

Eu gostaria de enfatizar que tudo que eu te apresentei é um Banco 100% digital, não existe uma única agência física.  Abrindo sua conta no banco BS2 você terá acesso totalmente gratuito a um HUB de produtos feito atender todas as suas exigências. Agora eu não te falo como especialista, mas sim como um amigo que quer o melhor para você… 

Abra a sua conta o mais rápido possível. Os motivos para isso é bem simples…  O BS2 é novo, clientes novos sempre tem acesso às melhores condições, pois o banco está em uma etapa de captar novos clientes, ou seja, quem chegar primeiro vai beber água limpa.

Para ter acesso siga os passos a seguir:

1 –  Tenha em mãos um smartphone com sistema operacional Android (Versão 5 ou superior) ou IOS – Iphone (Versão 10 ou superior);

2 – Tenha 18 anos, no momento da abertura da conta;

3 – Faça o download do Aplicativo BS2 Hub na Apple Store ou Google play;

4 – Tenha seu RG ou CNH em mãos, pois é necessário tirar uma foto do documento em uma das etapas da abertura da conta.

5 – Depois de abrir sua conta digital, aproveite que você está no processo burocrático e solicite sua conta internacional totalmente gratuito.

Eu espero que na próxima vez que nos falarmos você já seja um cliente BS2.

Eu e meu time analisamos cuidadosamente todas as opções disponíveis no mercado, e temos certeza que estamos indicando o melhor produto financeiro para o seu perfil.

Um grande abraço,

Lucas Silveira.