Escolher qual o melhor banco para obter um empréstimo pessoal é uma questão delicada atualmente, pois o que precisamos procurar é o banco que ofereça menores taxas de juros.

Para fazer a melhor escolha o segredo é comparar as ofertas do mercado, na internet você encontra muitas ofertas de diversas financeiras e bancos e pode comparar taxas de juros e requisitos que melhor lhe convém.

A vantagem é que você não precisa ir até ao banco e nem enfrentar filas para solicitar o empréstimo.

Como Fazer Empréstimo Com Juros Baixos

No momento de contratar um empréstimo pessoal não só resulta importante considerar a taxa de juros mais baixos, mas também outros assuntos como suas finanças.

Você tem que analisar qual é o valor que você poderá assumir para pagar a parcela de um crédito e isso depende de sua renda e também das suas despesas, o ideal é fazer uma pesquisa para conhecer em detalhe o que oferece cada banco.

Pesquise Bem as Características

Por isso o simulador é uma ferramenta ideal, já que lhe permite obter os resultados de cotações de cada banco além dos juros você deve levar em conta o Custo Efetivo Total- CET que inclui as demais taxas que o banco cobra.

Aposentados, pensionistas e os servidores públicos podem conseguir taxas menores optando pelo empréstimo pessoal consignado, descontado direto da sua folha de pagamento.

Para os negativados podem recorrer ao crédito para os negativados ou também ao empréstimo com garantia mas é preciso comprovar uma renda fixa e as parcelas podem ser descontadas diretamente da sua folha de pagamento, igual ao consignado.

Uma dica importante que pode te ajudar a fazer um empréstimo com juros baixos é melhorar seu Score com um cadastro positivo para que os bancos e financeiras tenham acesso ao seu registro de pagamento de contas.

Cuidado Com o Prazo de Pagamento

Fique atento com o prazo de pagamento, estender a dívida pode causar um alívio, mas esse alívio é momentâneo, quando vemos que a parcela é baixa, mas isso pode te levar a pagar mais juros.

Se caso houver a possibilidade de antecipar as parcelas será uma vantagem para você, pois assim diminui a sua dívida.

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário