Hoje em dia sabemos que muito brasileiros têm passado por crises financeiras. Muitas vezes eles surgem por falta de planejamento do orçamento, mas, também acontecer por imprevistos, naquelas situações que ninguém está livre, podendo acontecer em qualquer momento da vida.

Se você passa por esse problema, saiba que a modalidade mais atrativa é contratar um empréstimo pessoal, preferencialmente se ele for feito com eficiência, com aprovação rápida e bem prática. Por isso, bolamos este guia para você entender melhor qual o melhor caminho para ser tomado nesse tipo de situação

Mas, afinal o que é um empréstimo pessoal?

O empréstimo pessoal ou crédito pessoal é um serviço de financiamento que bancos ou instituições financeiras oferecem sem muitas burocracias para seus clientes. Como o interesse é captá-lo o quanto antes, toda a demora no atendimento e na aprovação são anulados para oferecer um melhor atendimento às necessidades dos clientes.

Essa modalidade ser solicitada para pagar dívidas, adquirir bens, viajar ou resolver alguns problemas. Mas, muitas das vezes é preciso passar por uma análise de crédito para garantir que terá condições de pagar pelo empréstimo que solicitou. Se você for aprovado, o dinheiro é depositado diretamente na sua conta corrente.

E com o avanço da tecnologia, hoje é muito mais fácil a contratação de um empréstimo pessoal de forma rápida e sem sair de casa, como no caso de um empréstimo pessoal online. Cada dia mais as instituições financeiras e os bancos estão disponibilizando essa modalidade.

Além da comodidade de fazer um empréstimo em casa, você conta com as menores taxas de juros do mercado se comparadas aos valores do cheque especial e cartão de crédito.

Devido a todos esses motivos, o empréstimo online é uma das modalidades que as instituições financeiras têm adicionado à sua grade de serviços, aumentando ainda mais a competitividade do mercado.

A intenção das instituições financeiras é oferecer diversas opções para os clientes escolherem a que seja mais adequada ao seu estilo de vida.

Qual a diferença entre uma contratação de um empréstimo pessoal no banco e uma contratação de empréstimo online

A solicitação do empréstimo é igual para as duas modalidades de crédito. Porém, a diferença é de que a contratação online é muito mais rápida e pode ser realizada sem precisar sair de casa. No banco, você precisará passar por uma análise de crédito, levar todos os documentos e ainda aguardar muito tempo para saber se foi aprovado.

Outro ponto distinto são taxas de juros que os bancos cobram, que são bem mais altas que as das instituições financeiras online.

Vantagens de fazer um empréstimo pessoal online

Comodidade

Para facilitar a solicitação do seu empréstimo pessoal você pode fazer diretamente do conforto da sua casa. Isso ajuda muito economizar tempo e acelerar no processo dos dados e aprovação do crédito.

Antes, era preciso ir a uma agência e negociar com seu gerente, preenchendo um formulário e esperar por dias ou semanas para ter a resposta da aprovação. Com o advento da tecnologia, esse procedimento foi acelerado.

Agora, o empréstimo online proporciona uma contratação muito mais simples, rápida e muito segura.

Rapidez e sem burocracia

Como a solicitação é pela internet, a burocracia diminuiu muito. E quanto mais rápido o processo, mais rápido o dinheiro cairá na sua conta.

Em muitas instituições financeiras, a aprovação pode ser de, no máximo, 24 horas.

Melhores taxas do mercado

A melhor vantagem do empréstimo pessoal online são as taxas de juros, que são às menores do mercado. Esses valores são, em média, de 6,28% a.a., segundo o Procon. Mas, em algumas financeiras essas taxas podem ser até menores.

Segurança e privacidade

Você pode ficar tranquilo, pois os credores online utilizam as informações pessoais somente para a avaliação do risco de crédito. Essas informações são confidenciais e não são passadas para ninguém.

Possibilidade de comparar opções e suporte online

Todas as opções de empréstimo funcionam dentro de um sistema inteligente, e as taxas e valores ficam disponíveis em uma tela específica, lhe dando a oportunidade de analisar aquilo que realmente precisa.

Você pode ter na sua mão um comparador dentro do aplicativo, onde encontrará diversas ofertas com juros baixos.

Esse é um diferencial que os bancos tradicionais não possuem. O empréstimo online é aliado com desenvolvimento e tecnologia e a tendência é de que essa novidade cresça cada vez mais.

Simulação de empréstimo pessoal online

Todas as financeiras disponibilizam uma simulação de empréstimo para saber o valor das parcelas do pagamento do empréstimo. Certifique=se de que o valor do empréstimo pessoal online que você deseja está disponível e se a parcela cabe no seu orçamento.

Como fazer um empréstimo pessoal online?

Independente de qual instituição financeira você escolher, existem alguns requisitos para que você consiga solicitar o empréstimo pessoal online. Eles são:

  • Ser maior de 18 anos;

  • Documentos de identidade;

  • CPF;

  • Comprovante de renda;

  • Ter conta bancária.

Mesmo o empréstimo pessoal online sendo mais fácil e rápido, a instituição financeira realiza uma análise de crédito antes de uma possível aprovação.

A análise é para verificar se a instituição realmente corre riscos de emprestar o dinheiro e se vai receber o dinheiro de volta. Depois da solicitação, a instituição fará uma análise com todas as suas informações para averiguar se você se encaixa no perfil desejado e terá condições de fazer o pagamento do montante perdido.

Vale a pena fazer um empréstimo pessoal online?

Esse tipo de empréstimo online é uma boa opção para quem está apertado. Mas, o melhor é se programar para não precisar solicitá-lo. Caso você não tenha outra opção, é preciso pesquisar muito e escolher uma instituição financeira que tenha as melhores taxas do mercado.

O ideal é planejar antes de tomar qualquer decisão, para não piorar ainda mais sua situação financeira.

O empréstimo pessoal online pode ser uma ferramenta valiosas. mas é muito importante saber como usá-la.

3 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*