Todos nós passamos por alguns momentos na vida que precisamos de uma ajuda financeira.

Independente da razão, às vezes precisamos gastar mais do que temos e é aí que entram os bancos com seus serviços financeiros.

Até aí tudo bem, o banco tem dinheiro e eu preciso de dinheiro, mas como o banco vai me emprestar se eu sou autônomo e não ofereço tantas garantias?

Como Funciona o Empréstimo Para Autônomo

O banco oferece empréstimo para autônomo, mas com condições um pouco diferenciadas, afinal, o risco é maior para quem não consegue comprovar renda.

Se coloque no lugar do gerente de banco, imagine alguém querendo dinheiro emprestado, mas que não consiga provar que possa pagar com certeza essa pessoa teria um limite menor de crédito.

Quanto maior o risco que o cliente oferecer para o banco, piores serão as condições impostas no empréstimo.

Cuidados Ao Buscar Um Empréstimo Para Autônomo

Pior do que condições ruins ou um empréstimo que não te atende as necessidades, é cair em algum golpe.

Pensando nisso criamos algumas dicas.

Não caia em golpes

Principalmente golpes que envolvem depósitos para liberação de crédito ou instituições falsas.

Procure e investigue sempre antes de tomar qualquer atitude.

Compare

Saiba quanto vai custar o empréstimo para autônomo que quer fazer.

Compare juros, parcelas e assim terá o valor total do empréstimo.

Esteja Preparado

Você sabendo o que irá encontrar, com certeza terá melhor resultado!

Então já prepare todo tipo de documento que possa provar algum tipo de faturamento, movimentação financeira e afins.

Saiba que o banco pode pedir contato de pessoas próximas para confirmar seu cadastro, pense com antecedência quem serão.

Consiga o Melhor Empréstimo Para Autônomo

Pensando que o trabalhador autônomo não possui renda fixa, para conseguir as melhores condições possíveis, ele deve apresentar extratos bancários que comprovem uma renda mensal.

Uma ótima ideia também é o Cadastro Positivo, uma iniciativa do Sebrae, voltada para aqueles que não tem como comprovar renda mas precisam de crédito extra, o programa trabalha com a ideia de criar um histórico de “bom pagador” entre seus cadastrados e assim melhorar suas chances de crédito para um empréstimo para autônomo.

Empréstimo Com Garantia Para Autônomo

O banco pensa exatamente como você, é mais fácil e seguro emprestar dinheiro para quem possui algum tipo de garantia que irá pagar.

Assim funciona o empréstimo com garantia para autônomo, um tipo de serviço com menor risco para o banco e consequentemente melhores taxas para você mas cuidado, caso você deixe de pagar o empréstimo, seu bem dado como garantia pode ser tomado pelo banco.

Uma outra garantia em um empréstimo para autônomo pode ser o avalista que é alguém próximo de quem efetua o empréstimo e que coloca sua renda ou seus bens como garantias no ato do empréstimo.

Dica 1: Pague suas compras sem em dia e nunca atrase as parcelas de um empréstimo, isso te ajudará a conseguir melhores condições no futuro.

Dica 2: Se precisar de um novo empréstimo para pagar o primeiro, sem problemas, desde que este novo tenha melhores condições e te facilite no futuro.

Solicitar Empréstimo Para Autônomo

Caso queira solicitar algum empréstimo para autônomos, clique no botão abaixo e solicite já o seu.

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário