Apesar de soar estranho o empréstimo as vezes é necessário por diversos motivos, sejam as contas que apertam, imprevistos dentre outros, sendo assim, é inevitável recorrer a algum tipo de crédito. Abaixo estaremos orientando como procurar empréstimos que cabem dentro do seu orçamento e juros que não sejam abusivos.

Como empréstimos estão presente no dia dia

Todos nós evitamos constantemente ficar no vermelho e para isso recorremos a empréstimos no dia a dia, seja no rotativo do cartão de crédito ou em cheque especial e quando nos damos conta que estamos no “gargalo” quando já é tarde demais, devido a taxas de juros serem altíssimas.

Contudo ressalto que é super importante mantermos o controle de nossas contas, ter consciência de nossos gastos. Planejar a vida financeira te ajuda a se endividar conscientemente sem entrar no vermelho.

Empréstimos online

Há duas opções, o crédito pessoal ou empréstimo pessoal ambos são indicados para quem precisa deles rapidamente, seja uma conta que precisa ser quitada, imprevistos ou até mesmo adquirir um novo bem. Nessas opções de empréstimos com juros baixos não há necessidade de comprovação no que será adquirido, porém, é necessário uma aprovação de crédito. Fiquem ligados e procurem a melhor opção que cabem dentro do seu orçamento.

Refinanciamento de imóvel compensa?

Uma opção de empréstimo é o refinanciamento de um imóvel já quitado, ou seja, você oferece esse imóvel como garantia de que a dívida será paga. Esse empréstimo como é realizado por um bem de valor muito alto é a melhor opção para quem quer levantar uma quantia de valor maior.

Nessa modalidade os juros variam de 19,56% e 26,82% ao ano, além de taxas adicionais que podem incidir e aumentar o CET (Custo Efetivo Total). Um grande risco nesse tipo é de em caso de inadimplência o banco pode retomar o imóvel.

Restituição de imposto de renda antecipada

Sempre é feito no mesmo banco que a restituição é recebida e tem taxas a partir de 25,78% ao ano. Esse método de empréstimo tem juros baixo e conta como crédito pessoal, é uma das taxas mais acessíveis da categoria, devido a garantia de seu pagamento. O único risco é a declaração cair em malha fina ou até mesmo a restituição não for no valor, sendo assim, o pagamento deverá ser realizado até dezembro de qualquer forma.

13º Salário antecipado

É o mesmo tipo de antecipação realizada na restituição de imposto de renda. Se a empresa não depositar o seu 13º salário na data prevista a dívida será descontada da mesma forma, mesmo não tenha saldo para o mesmo.

Como se trata de um valor que é dado no final do ano onde há gastos com festividades e contas de inicio de ano, é importante se planejar bem. É essencial se ter um planejamento adequado para utilizar bem seu 13º salário.

Crédito consignado

O crédito consignado é descontado diretamente da sua folha de pagamento, é mais uma opção de empréstimo com juros baixo mais em conta no mercado. É um método disponibilizado apenas para funcionários de empresas que tem convenio com bancos, aposentados e pensionistas. É importante ficar de olho em tarifas adicionais que podem afetar o CET.

Independente do método de crédito é importante verificar qual atenderá suas expectativas e necessidades, e não se esqueçam de procurar o que possui o menor custo possível.

Deixe seu Comentário
Recomendados para Você