Recentemente, a empresa começou a processar pagamentos para plataformas de comércio eletrônico, como Airbnb, AliExpress e o Spotify e se tornou uma das mais recentes do país a obter o status de “unicórnio”.

Em um primeiro momento, a Ebanx vai oferecer uma conta digital vinculada a um cartão de crédito que concede a todos seus clientes um desconto de 5% nas compras, além de recursos inovadores de pagamentos, desafiando os bancos tradicionais do país.

E não para por aí. A empresa ainda planeja oferecer contas de poupança e outros serviços bancários e, inclusive expandi-los para outros países da América Latina.

Atualmente, além do Brasil, a Ebanx atua no México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Equador e Bolívia.

O Que é Uma Empresa Unicórnio?

“Empresa unicórnio” é um termo usado pelo mercado para classificar as startups avaliadas em mais de um bilhão de dólares, determinado pelo investimento privado ou público.

A empresa curitibana Ebanx foi a primeira a receber esse título na região sul do país. Tudo isso graças ao recebimento de um aporte liderado pelo fundo americano private equity FTV.

Após esse investimento, a empresa passou a valer mais de US$ 1 bilhão.

Aos poucos o Brasil começa a ter sua coleção própria de unicórnios. O primeiro deles foi o PagSeguro, do UOL, que ganhou esse status após sua abertura de capital na bolsa de valores de Nova York.

Depois vieram grandes startups como 99 Táxis, Nubank, Movile e iFood que superaram a marca de empresa unicórnio.

Mais Sobre a Ebanx

O Ebanx é uma empresa que atua desde 2012, oferecendo métodos de pagamentos locais para sites nacionais e internacionais, ou seja, permitem que os brasileiros realizem suas compras utilizando a moeda local.

De acordo com o site da empresa, sua missão é ” conectar pessoas, não importando o lugar, nem a maneira com que estão acostumadas a comprar.”

Através de métodos de pagamentos locais, o Ebanx já ajudou mais de 500 sites internacionais a a expandirem para a América Latina e mais de 40 milhões de latino-americanos a terem o que é considerado essencial pela empresa: ACESSO.

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*