E não param por aí, recentemente, a Cuponeria, um dos sites mais tradicionais de descontos, desenvolveu uma tecnologia de cashback instantâneo.
Nela, para cada cupom que você comprar com eles, recebe uma porcentagem do valor pago de volta imediatamente.
A função pode ser atrelada a cartões de crédito, débito, ou alimentação.
Como Usar o Cashback Instantâneo?
Para usar essa facilidade, você precisa cadastrar seu cartão no site da Cuponeria.
Ao selecionar a oferta no aplicativo ou site, clique em “enviar para o cartão” e digite o número requerido.
A empresa possui uma parceria com a Cielo, então, depois desse processo, em vez de apresentar seu cupom ao chegar no estabelecimento, basta consumir seu produto normalmente, e, na hora do pagamento, a maquininha da Cielo reconhece automaticamente o cartão de crédito cadastrado na Cuponeria.
O desconto é aplicado automaticamente, assim como o cashback.
“Com apenas um clique, é possível adicionar o cupom diretamente ao cartão que será utilizado, e a economia vem de forma totalmente automática”, destaca Nara Iachan, co-fundadora e CMO da Cuponeria.
Mais de 100 Ofertas
Hoje a empresa já oferece mais de 100 ofertas em São Paulo e em lojas online nacionais, e a meta da startup é de expandir esse modelo para todas as regiões do Brasil até dezembro de 2020.
Com essa estratégia, o faturamento tende a aumentar em 3 vezes e a empresa ainda economiza no treinamento:
“Com o desconto automático na transação, o cliente sempre consegue realizar a compra e a empresa não precisa treinar seus funcionários”, explica Thiago Brandão, presidente da startup.
Parcerias
Outra novidade que anima os sócios é o lançamento de uma tecnologia de QR Code voltada para a indústria. Empresas como Coca-Cola, P&G e Johnsons, que vendem produtos no mercado e na farmácia, podem premiar seus clientes depois da compra. Para isso, basta que o usuário leia o código QR da nota fiscal no aplicativo da Cuponeria.
Outra parceria que já está em vigor é a da Rexona, com a rede de academias Smart Fit. No aplicativa da Cuponeira, se o cliente escanear um código de uma nota que prova que ele comprou três unidades de desodorante, ele ganha um mês grátis na academia.
Dessa forma, a empresa não dá um desconto direto no produto dela, mas subsidia um prêmio que se relaciona com sua marca.