Uma coisa é certa: o Corinthians vem forte para 2020. Apesar de cair na primeira fase da Copa Libertadores, após um polêmico jogo contra o Guarani, do Paraguai, o Timão quer se reerguer e ir em busca do tetracampeonato do Paulista e da Copa do Brasil, além, claro, do octa do Brasileirão. E para tal, se reforçou bastante.

Seja no comando da equipe ou com aquisição de novos jogadores, o alvinegro foi em busca de nomes relevantes para conseguir seus objetivos. Abaixo, listaremos alguns desses atletas que prometem colocar novamente o Timão na prateleira de cima do futebol brasileiro.

Novo treinador

A principal aquisição vem para o comando técnico. Apesar do início aquém do esperado, Thiago Nunes chegou prestigiado ao Timão, após levar o Athletico Paranaense ao título da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil.

Como busca implementar um estilo de jogo completamente distinto do que vinha sendo adotado pelo Corinthians, a diretoria alvinegra vem tendo paciência com o comandante, apostando em um trabalho a longo prazo.

Melhor da América

Rei da América em 2017, quando foi determinante na conquista da Copa Libertadores pelo Grêmio, Luan chega ao Timão para recuperar o bom futebol de outrora. Não à toa, o alvinegro paulista não poupou recursos e investiu 5 milhões de euros por 50% dos seus direitos econômicos.

Reforço Internacional

O meio-campo é o setor de equilíbrio de todas as grandes equipes. E para ajudar na contenção e armação das jogadas, o Corinthians foi em busca do volante colombiano Victor Cantillo, de 26 anos. O Timão vai pagar 3 milhões de dólares ao Junior Barranquilla, da Colômbia, pela compra de 70% dos direitos econômicos.

Promessa bugrina

Para além dos grandes investimentos, o Timão também buscou apostar na garotada. Para tal, foi em busca do atacante Matheus Davó, de 20 anos, que pertencia ao Guarani.

Promessa celeste

Outra promessa que vem para o meio-campo é o volante Éderson, de 20 anos, um dos poucos que se salvou no rebaixamento do Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele, inclusive, marcou o gol da vitória celeste sobre o Timão no returno do torneio de 2019.

Amigo do chefe

Após rápida passagem pelo Corinthians em 2018, o lateral-esquerdo Sidcley retornou ao alvinegro com a chancela do treinador Thiago Nunes, com quem foi campeão no Athletico Paranaense. O Timão investiu 600 mil euros no seu empréstimo de um ano junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Porém, o Timão não irá parar por aí. É certo que o clube irá em busca de reforços para o segundo semestre, quando o futebol nacional deverá voltar a ser disputado, após a pauta para controle do surto do coronavírus.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*