Com os altos índices de desempregados e endividados que atravessam a crise financeira brasileira, percebemos a importância que a organização e planejamento com o nosso dinheiro se faz em nossas vidas.

Uma das formas mais práticas de passar pelos imprevistos financeiros é poupando e por isso a caderneta de poupança é um dos produtos bancários que mais possui adeptos no Brasil. Entretanto, os bancos oferecem outros produtos mais rentáveis, de forma que você cumpra com seu objetivo de guardar dinheiro e ainda possa resgatar mais do que o valor que você colocou lá.

Muitas instituições disponibilizam várias opções de investimentos, entretanto é necessário que você saiba bem onde está colocando seu dinheiro, para evitar fraudes e outras dores de cabeça.

Por esse motivo, o banco de sua escolha precisa ter tradicionalidade no mercado e estar atento às novas tecnologias, para que você possa evoluir junto com ele, acrescentando nas melhores formas de oferecer e experienciar as demandas bancárias.

Sendo assim, o BS2 é uma ótima opção para concentrar não somente seus investimentos, mas também os serviços que você precisa na conta corrente. 

Quem é o banco BS2?

O Banco BS2 é uma instituição financeira mineira fundada por Paulo Henrique Pentagna Guimarães, com sede em Belo Horizonte. A empresa derivada do Banco Bonsucesso, foi fundada em 2017. Porém tem uma grande referência, já que o Banco Bonsucesso atuou no mercado de 1992 a 2017, que foi quando deu origem ao Banco BS2.

O BS2 hoje atua no mercado financeiro oferecendo diversos produtos para pessoas físicas e também para empresas, entre eles estão: conta corrente, cartões, câmbio, crédito, investimentos, gestão de ativos e meios de pagamento.

O anteriormente Banco Bonsucesso que tinha foco na concessão de crédito, principalmente consignado, mudou de foco, segundo uma das três diretoras executivas do banco BS2, Juliana Pentagna Guimarães (filha do fundador do banco), que foi quem conduziu a transição da companhia para o campo digital. 

Estão atualmente na liderança executiva do Banco: Gabriel Pentagna Guimarães (presidente), Renata Pentagna Guimarães Martini (vice-presidente executiva), Rodrigo Pentagna Guimarães (vice-presidente comercial), a já citada Juliana Pentagna Guimarães (diretora executiva de investimentos, relações internacionais e marketing), Carlos Eduardo T. de Andrade Júnior (diretor executivo de câmbio) e Francisco Ferreira Neto (diretor executivo de finanças e riscos). Uma equipe preparada e competente para buscar cada dia mais soluções eficientes e atuais.

Por que investir no BS2?

O BS2, como dito acima, é o antigo banco Bonsucesso. Percebendo as demandas do seu cliente que está em constante atualização devido às novas tecnologias, a equipe do antigo banco se juntou e realizou uma verdadeira revolução bancária, criando o BS2, para que ele possa ser ainda mais parceiro do seu correntista, fazendo com que os serviços estejam disponíveis nos smartphones. 

Ouvir o cliente e estar antenado nas transformações que o mundo passa, são valores que fazem a instituição ser reconhecida como uma organização séria e comprometida, em que vale a pena investir seu dinheiro nela. Além disso, o banco cumpre com todas as políticas e regulamentos (internos e federais), para que possa entregar os serviços de forma segura e facilitada ao correntista. 

No que tange aos investimentos, o BS2 possui Garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que protege até R$ 250 mil por correntista, em casos de falência do banco. Ou seja, se qualquer imprevisto acontecer com a instituição e você tiver dinheiro investido nela, você recebe até R$ 250 mil de volta. 

E também, o BS2 é totalmente regularizado e autorizado pelo Banco Central, que é responsável pela fiscalização dos bancos comerciais. Sendo assim, seu dinheiro está sendo bem cuidado por órgãos que te protegem. 

Como investir no BS2?

O objetivo do BS2 é trazer facilidade para seu cliente. Logo, investir com o banco é bem simples: basta ter um smartphone e baixar o aplicativo. A conta investimentos é um dos serviços gratuitos oferecidos pelo BS2 Hub, os vários serviços que o banco oferece isentos de qualquer taxa ou tarifa, e te dá a opção de investir em produtos de renda fixa e em outros fundos de investimentos. 

Além disso, o mercado de ações também está presente no BS2, de forma descomplicada, para que você consiga aplicar sem nenhum problema. Tudo isso a um clique de você, em um aplicativo bem sugestivo e fácil de usar. 

Quais são os tipos de investimentos? 

O BS2 trabalha com várias modalidades para sua aplicação, contemplando todo tipo de investidor. Seja você iniciante, experiente, conservador ou mais arrojado, o banco tem espaço para suas demandas. Veja abaixo os principais tipos de investimentos que o BS2 trabalha.

Renda fixa:

Se você é desses que deseja sair da poupança e não sabe por onde começar, os investimentos de renda fixa podem ser a melhor opção. Você pode investir em títulos públicos e/ou privados, que já possuem uma remuneração já prefixada, ou seja, já definida, ou atrelada a algum índice de preço, como a taxa Selic, por exemplo. 

Multimercado:

Para aqueles que estão procurando por retornos maiores e diversificação em seus investimos, as aplicações de Multimercado podem ser boas escolhas. Com elas, você tem a opção de investir em produtos de renda fixa, variável e commodities.

Ações:

Essa é uma ótima oportunidade para quem deseja investir na bolsa de forma descomplicada. O BS2 oferece uma gestão profissional que acompanha todas as atualizações do mercado, para que seu investimento possa ser ainda mais produtivo.

Cambial:

Para clientes que têm familiaridade com outras moedas, essa modalidade de fundos atende bem. Se você precisa investir em ativos atrelados a moedas estrangeiras e acredita na valorização delas, é uma boa opção para seu investimento.

Investimento no exterior:

Essa é para você que quer ter acesso aos mercados internacionais. Com ele, você conta com uma gestão profissional para investir da melhor forma em ativos externos, como, moedas estrangeiras, ações e bonds.

Fundo de Investimento Imobiliário:

Ótima opção para clientes que preferem investir em imóveis, sem ter que aplicar valores exorbitantes para tal. Essencial para quem busca diversificar seus investimentos, custos baixos e isenção fiscal em algumas das letras de crédito. 

Quais são os principais investimentos de renda fixa?

Para clientes que preferem a comodidade das aplicações em renda fixa, o BS2 oferece uma grande carta de modalidades, veja:

CDB (Certificado de Depósito Bancário)

Esse é um dos títulos mais famosos e desejados. O CDB é um títulos emitido pelos bancos com o objetivo de aumentar sua captação de recurso para utilizar na manutenção de suas próprias atividades. Você empresta dinheiro para o banco, de forma que ele possa gerir suas demandas e ele te paga juros por isso. 

LCI (Letra de Crédito Imobiliário)

É um título com permissão para operar em imobiliárias de crédito. Se faz como um investimento bastante procurado, pois é isento de Imposto de Renda para pessoas físicas. 

LCA (Letra de Crédito de Agronegócio)

É como o LCI, porém com permissão para operar em créditos do setor agrícola. Também é isento de IR. 

LF (Letra Financeira)

É um título de alto risco, já que não conta com a garantia do Fundo Garantidor de Crédito, entretanto possui taxas bem atrativas. As instituições financeiras emitem a LF para captar recursos a longo prazo. 

LC (Letra de Câmbio)

Funciona com a mesma lógica do CDB: você empresta dinheiro para sociedades de crédito, financiamento e investimento para que elas possam realizar suas atividades e assim, você recebe os juros. 

E aí, já escolheu onde vai investir, para mudar de vez sua vida financeira? Para isso, conte com o Banco BS2!