O consórcio honda é uma opção bastante usada pelos brasileiros para adquirir o veículo que tanto desejam. Essa opção do consórcio é a mais barata pra quem não tem pressa de adquirir um carro ou uma moto. Conheça um pouco mais sobre o consórcio e as vantagens do serviço.
A empresa é atuante no mercado desde 1981 e é a maior administradora de consórcio do país!

Desvantagens

Bom, quando falamos de financiamento, falamos de algo que não é muito vantajoso, não é mesmo?
Fazendo um financiamento ou um consórcio, você sai pagando mais do que pagaria à vista em um veículo, mas para salvar na hora de adquirir o bem, o empréstimo é a solução.
Outra desvantagem é que a fila de espera para ganhar e para retirar o veículo está cada dia maior e mesmo com os lances, o sorteio não tem garantia nenhuma, a não ser pelos lances de acima de 50% que é garantido a vitória mais cedo.

Vantagens

As vantagens são bem legais. O carro que você desejar da honda pode entrar no consórcio, sem preocupar com o valor da entrada ou financiamento com juros altos. Por incrível que pareça os juros de consórcio e financiamento estão bem parecidos.
Pra você que tem paciência e acredita ter sorte, o consórcio é uma ótima opção para realizar o sonho do veículo próprio e melhor, zero km!

Como solicitar um consórcio honda

Para solicitar um consórcio da honda, basta ir até uma agência mais próxima. A própria empresa fará todo o processo burocrático de contrato pra você, até porque o maior interessado pelo consórcio são eles mesmos. Confira alguns planos disponíveis na agência.

  • Taxa de administração: é o valor que a honda cobra para administrar o grupo até o final do consórcio.
  • Fundo comum: É específico para compra de motocicletas. esse fundo é utilizado para contemplações mensais aos consorciados, que pode ser pelo sorteio ou pelo lance. Imagino que você esteja pensando no que acontece com o dinheiro que não foi utilizado, né? Fica tranquilo, ele volta para o cliente no fim do consórcio.
  • Fundo reserva: é um valor pago para cobrir emergência que podem ocorrer no grupo do consórcio. Ele pode ser utilizado em situações como por exemplo não haver saldo no fundo comum da cota.
  • Seguro de vida: Esse valor é calculado sobre as parcelas. Ele assegura o consorciado se no caso de morte, não deixe de receber o bem com algum representante. Sendo assim, se o valor não tiver ainda sido quitado, a seguradora se responsabiliza com as outras parcelas e o bem será contemplado.

    Bom, baseado no que você conheceu hoje sobre o consórcio honda, avalie primeiro antes de solicitar e tire suas próprias conclusões se vale a pena.
    Caso já fez as contas e está disposto a entrar nessa, procure a agência mais próxima e boa sorte!

Deixe seu Comentário