No Brasil é muito comum ver pessoas endividadas ou com problema para controlar seu dinheiro. Afinal, segundo dados publicados pelo SPC e Serasa no fim de 2019, mais de 60 milhões de brasileiros estão com o nome sujo.

Sabendo disso, as instituições financeiras começaram a pensar mais nas necessidades do mercado e passaram a oferecer soluções e serviços adequados para o público que deseja limpar seu nome e assim obter mais controle financeiro.

Entre as principais soluções, estão os cartões de crédito que não fazem consulta ao SPC e Serasa, ou seja, que aceitam clientes que estão negativados. Eles podem ser trabalhados de forma consignada, ou pré-pago, com débito em conta.

Uma dessas soluções simplificadas é o cartão de crédito Sofisa Direto. Com praticidade essa ferramenta ajuda a ter controle sobre todos os seus gastos, evitando assim que o cliente não mais se endivide. 

Gostou? Continue lendo este review que preparamos para você ficar por dentro de todas as vantagens do cartão Sofisa Direto.

Sofisa Direto

O Sofisa Direto nada mais é que o banco digital do cinquentenário Banco Sofisa. Com sede na cidade de São Paulo ele oferece serviços e produtos para empresas e também para pessoas físicas, tais como: conta-corrente, cartões, crédito e investimentos.

Embora tenha sido fundado em 1961 o banco nasceu como uma financeira especializada em varejo. Somente em 1981 ele foi comprado pelo empresário Varujan Burmaian, sendo transformada no ano de 1990 em um banco cujo o foco era o atendimento de pequenas e médias empresas, passando então a se chamar Banco Sofisa S.A.

A sua atuação digital começou um pouco mais tarde, quando em 03 de junho de 2011, o banco lançou a plataforma ” Sofisa Direto”, denominada como o primeiro banco digital do Brasil. Esta que surgiu inicialmente com o objetivo de facilitar o investimento em CDB (Certificado de Depósito Bancário) do banco por parte de investidores menores.

Como funciona o cartão de crédito Sofisa Direto?

O Cartão Sofisa Direto é um cartão de crédito com débito em conta. Por isso embora seja utilizado na função crédito, o valor é debitado no ato da compra diretamente da conta no Sofisa.

Ele não possui tarifa de emissão, anuidade ou outras taxas e com o esse cartão você pode fazer compras no Brasil e no exterior e realizar até quatro saques gratuitos por mês, na Rede 24 Horas, não sendo possível fazer saques extras.

Quem possui o Cartão Sofisa Direto pode controlar o limite dele através do app, “liga e desliga” o cartão, recebe notificações de uso, acompanha os seus gastos e gera cartões virtuais.

Qual é a bandeira dele?

Por possuir bandeira Mastercard você ainda conta com o MasterCard Surpreenda, um programa de fidelidade onde você acumula um ponto a cada compra independentemente do valor, e a partir de 5 pontos compra 1 e leva 2 em cinemas, redes de fast food, restaurantes, bares e muito mais.

Como solicitar o cartão de crédito Sofisa Direto?

Para solicitar o Cartão Sofisa Direto é preciso ter 16 anos. Não existe uma renda mínima definida para esse cartão e também não há impedimentos para quem está negativado adquiri-lo, já que seus gastos serão descontados automaticamente de sua conta Sofisa Direto.

Para solicitar este cartão é necessário a abertura de uma conta digital. Para isso basta baixar o app Sofisa Direto que está disponível para Android e IOS, abrir a sua conta e solicitar o cartão.

Após a solicitação pelo aplicativo seu cartão será entregue em aproximadamente 15 dias úteis. Com o cartão em mãos é necessário fazer sua ativação para começar a utilizá-lo, através do aplicativo Sofisa Direto, na opção Ativar Cartão.

Caso você sinta a necessidade de trocar sua senha em algum momento, dá pra fazer isso através do app, indo em configurações.

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*