Você já ouviu falar no Cartão de Todos? Sabia que ele foi pensado para que, de forma acessível, você tenha benefícios exclusivos e desfrute do melhor em setores como saúde, educação e lazer? O Cartão de Todos é um cartão desenvolvido com o objetivo de proporcionar a inclusão social.

Dessa forma, o produto funciona para proporcionar saúde, educação e lazer por um preço acessível e de qualidade. Além disso, este é o maior cartão de descontos do Brasil, destinado ao uso das famílias dos brasileiros, que estão na busca por consultas com preços baixos e outras vantagens exclusivas!

Em outras palavras, o cartão proporciona acessibilidade a um serviço de qualidade, suprindo uma necessidade social difícil de alcançar.

Convênios e vantagens

O Cartão de Todos tem cerca de 250 clínicas médicas e odontológicas conveniadas. Além disso, há descontos em mais de 67 universidades, escolas de idiomas e cursos técnicos. E você ainda pode se valer de preços especiais em viagens, hotéis, parques, restaurantes e muito mais.

E aí? Quer saber mais sobre o produto? Como ele funciona? Quais as vantagens, pensadas exclusivamente para que você cliente, tenha o melhor serviço nas áreas da saúde, educação e lazer? Continue por aqui! Na sequência, o Unum detalha tudo o que você precisa saber deste produto, pensado para todos, sem distinção! Acompanhe!

Como surgiu o Cartão de Todos?

A ideia surgiu em 1999, quando o presidente e fundador da empresa, Altair Vilar, estava na Alemanha em busca de uma maneira de melhorar a vida no meio industrial em que estava inserido na época. Impressionado com o sistema de saúde solidário daquele país, retornou e começou a desenhar um modelo de Administração solidária que se aplicasse ao Brasil.

Em 2001, se valendo de um sistema de administração solidária, foi fundada a primeira Clínica de TODOS na cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais. Seu objetivo era oferecer saúde de qualidade e baixo custo para as famílias.

Já no ano seguinte, a Clínica de TODOS se expandiu para as cidades vizinhas de Ipatinga, ganhando um pouco mais de força e reconhecimento. Em 2003, o modelo já estava sendo implementado nas maiores cidades de Minas Gerais.

No ano seguinte, a empresa supera a marca de mais de 20 mil famílias ativas sendo beneficiadas. Com a aceitação e crescimento, havia chegado o momento da implantação do modelo de franquias. Em 2005, a companhia saiu dos limites de Minas e se expandiu para o Espírito Santo.

Em 2007, a empresa dá um passo importante e entra no estado de São Paulo, abrindo unidades em municípios da área de concessão da CPFL, com a qual firmou convênio para a cobrança dos serviços.

Por fim, em 2008, para atender às especificações do órgão que trata do sistema de cartões de desconto para serviços médicos, a empresa alterou sua denominação de Clínica de TODOS para Cartão de TODOS.

O Cartão de TODOS supera a marca de 300 mil famílias ativas e, em 2010, acontece a natural expansão para o Rio de Janeiro e também para o Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. Em 2011, há o aumento da expansão para o Rio Grande do Sul.

Já em 2012, além da expansão para o Ceará, o Cartão de TODOS atinge a marca de 720 mil famílias ativas sendo beneficiadas nas áreas de saúde, educação e lazer.

Após a assinatura de parceria com a AES Eletropaulo, em 2016, 32 novas unidades da empresa foram abertas na grande São Paulo, além de quatro novas unidades no Rio Grande do Sul e uma unidade em Roraima, contabilizando 1,5 milhões de famílias atendidas.

Internacionalização

Em 2017, se inicia a internacionalização da empresa, com a implantação da primeira unidade IPS de TODOS, na Colômbia, na cidade de Bogotá.

Por fim, em 2019, há unidades em todo o território nacional e planejamento para expansão em outros países da América latina.